Voce esta aqui: Home/ Destaques / Tractebel Energia realiza 2ª Semas

Tractebel Energia realiza 2ª Semas

semas

Semana de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Regional Iguaçu aproxima empresa da comunidade

Entre os dias 18 e 20, acontece o 2ª Semas – Semana de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Regional Iguaçu – promovido pela Tractebel Energia. – UHE’s Salto Santiago e Salto Osório.

“O objetivo da 2ª Semas é compartilhar com a comunidade alguns temas de relevância que estão dentro de políticas de inserção regional, nos âmbitos social, educacional, ambiental, cultural, além de fortalecer o relacionamento da empresa com a comunidade, abrindo canais de comunicação, para que tenhamos uma comunicação construtiva”, disse Leocir Scopel, gerente da Regional Iguaçu.

“Temos projetos bem sucedidos na região, como o de proteção de nascentes, onde há convênio com alguns municípios da região, protegendo cerca de 800 nascentes, um projeto que envolve prefeituras, casas familiares rurais e entidades sem fins lucrativos, além pro projeto de criação de peixes nativos do Rio Iguaçu, o qual em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unioeste – campus Toledo – desde 2012 já proporcionou a soltura de quase 100 mil alevinos nos reservatórios de Salto Santiago e Salto Osório, de espécies ameaçadas de extinção. É um projeto importante, que vai além da parte ambiental, pois proporciona a geração de conhecimento, além de pagamento de bolsas para estudantes, tanto na graduação, como no mestrado e doutorado. Este projeto já gerou duas patentes, temos muito orgulho em falar dele”, comentou Leocir.

As palestras acontecem no Cine Teatro Iguassu, no período da tarde.