Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Sebraetec traz tecnologia e inovação para pequenos negócios

Sebraetec traz tecnologia e inovação para pequenos negócios

7Setembro foi mês da inovação e tecnologia para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e para isso, programou mais de 300 eventos em todo o Paraná. Palestras, clínicas, rodadas de negócios, seminários e oficinas com grandes profissionais do mercado que levam até os empresários informações e ferramentas para desenvolver seus negócios.

Em Laranjeiras do Sul, cerca de 30 empresários participaram de palestra na manhã desta quinta-feira 29, na Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils). De acordo com o consultor e gestor de linha de empreendedorismo e gestão da regional oeste do Sebrae, Alan Alex Debus, o Sebraetec é uma forma de dar acesso as micro e pequenas empresas à inovação, disponibilizando recursos para que as essas contratem fornecedores para aplicar em suas empresas. “Entre os principais serviços estão a criação de logomarca, registro de marca, consultoria de processos, selos de qualidade, sistemas de qualidade, consultoria para controle de produção, entre outros. O Sebraetec permite acesso a inovação com subsídio do Sebrae”, disse.

Durante o encontro, alguns fornecedores explanaram sobre casos de sucesso que já conseguiram através do Sebraetec, disseminando a cultura da inovação.

Alan ressalta que para participar, as empresas devem comparecer ao Ponto de Atendimento ao Empreendedor, onde terão uma primeira orientação com as agentes, e diante das informações levantadas junto ao empresário é feito uma solicitação pelo Sebraetec. “Com isso as empresas recebem as propostas, elas aceitando entra o subsídio e o serviço é  executado. Vale ressaltar que o recurso é limitado, os interessados deveram requerer a participação no programa o mais rápido possível”, comentou.

O Programa

Com subsídios não reembolsáveis de 60% para microempreendedores individuais e produtores rurais, e de 50% para micro e pequenas empresas, o programa oferece serviços tecnológicos e de inovação para as empresas pertencentes às categorias de microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais, cujo faturamento anual não ultrapasse o teto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que atualmente é de R$ 3,6 milhões.

O SEBRAETEC existe para ajudar o microempreendedor a transformar e melhorar o posicionamento da sua empresa por meio de tecnologia e inovação. De forma rápida e econômica, ele promove o acesso do pequeno negócio à mão de obra especializada, atuando nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. Entre os principais benefícios do programa estão: subsídios de até 60% no investimento, acompanhamento de resultados e consultoria para identificar necessidades e prioridades.