Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Sebrae inaugura Escritório de Articulação instalado na Acils

Sebrae inaugura Escritório de Articulação instalado na Acils

1

Sob o supervisão do consultor Edson Braga, escritório atenderá todos os 20 municípios da Cantuquiriguaçu

Cooperação e trabalho em conjunto são as palavras chave que guiarão os passos do Escritório de Articulação do Sebrae, inaugurado nesta sexta-feira, 28.  Sediado junto à Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils, o escritório irá atender todos os 20 municípios da Cantuquiriguaçu.

“Temos um marco importante e memorável desta parceria Acils e Sebrae, que desde  2012, ano da implantação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor na Acils, as demandas se intensificaram, superando 5 mil atendimentos desde então, sempre focado no desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas”, disse o presidente da Acils, Fabiano Franciosi.

O Diretor de Operações do Sebrae, Julio Cezar Agostini destaca que a abertura deste escritório é mais uma etapa do processo de desenvolvimento que se concretiza, criando um alicerce para que a região tenha um futuro promissor. “É uma mudança na maneira de atuação do Sebrae na região, demonstrando nosso comprometimento com a Cantuquiriguaçu. Hoje lançamos a formação de um Comitê Territorial para melhorar o ambiente de negócio das pequenas empresas, onde estão participando prefeituras, secretarias municipais, associações comerciais, e empresas, que irão criar uma agenda, visando a melhoria do ambiente de negócios da região” ressaltou Julio.

Gerente do Sebrae Regional Oeste, Orestes Hotz lembrou que toda parceria é boa quando atende todas as partes.  ”Nossa expectativa é muito boa, a região de Laranjeiras do Sul e Cantuquiriguaçu está atraindo muitas coisas que visam o desenvolvimento regional, Laranjeiras do Sul é cidade pólo, sede da Associação dos Municípios, geograficamente bem localizada, a abertura deste escritório fará com que o Sebrae fique mais perto de entidades governamentais e da classe empresarial. Iremos trabalhar para o desenvolvimento da região”, comentou.

O consultor Edson Braga, que irá direcionar os trabalhos, ressalta que o escritório é uma conquista de todas as entidades parceiras, das pessoas que acreditaram e acreditam no potencial da região. “O Sebrae vem como agregador, é mais uma entidade que vem somar, e fazer algo pensando no desenvolvimento territorial. A Cantu é uma região com grande potencial e com muita coisa a se fazer e, só somando forças com todas as entidades que iremos fazer um trabalho, atendendo as necessidades locais e regional. Sabemos que não será de um dia para o outro, mas estamos aqui para acrescentar e trabalhar, para daqui alguns anos ver o território se tornar o que ele pode ser”, finalizou.

12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28