Voce esta aqui: Home/ Destaques / Ruas Sete de Setembro terá sentido único

Ruas Sete de Setembro terá sentido único

Mudança será apenas na região da Rodoviária Municipal que irá receber nova rotatória

comutram site

Em reunião realizada na manhã de terça-feira (14), na Acils, o Comuttran – Conselho Municipal de Trânsito de Laranjeirasdo Sul decidiu em instalar uma nova mini rotatória. Desta vez, a rua Sete de Setembro, em frente à Câmara de Vereadores, irá receber a obra.  “Na reunião passada já tínhamos discutido a instalação de uma rotatória em frente à Câmera de Vereadores, uma região onde o trânsito é intenso e dificultoso, bem como a mudança de orientação nas ruas Honório Babinski e Sete de Setembro”, comentou o presidente do Comuttran, Lucas Cadori Avelino.

Vale ressaltar que a mudança no sentido das ruas Honório Babinski e Sete de Setembro serão somente nos trechos que circundam a Câmara de Vereadores.

Durante a reunião, outros pontos importantes foram debatidos, como a criação de área de embarque e desembarque junto a Rodoviária Municipal. “Estas áreas serão na entrada e saída dos ônibus da rodoviária, local onde alguns motoristas usam como estacionamento”, lembrou Lucas Cadori.

As obras terão início nos próximos dias. Além de facilitar o trânsito na região, as mudanças criaram novas vagas de estacionamento.

Placas e padronização

Lucas ainda comentou da possível instalações de placas indicativas em Laranjeiras. “Quando alguém de fora vem a Laranjeiras, se perde por não saber a localização de alguns pontos e locais, hoje discutimos sobre sinalizações, de pontos turístico bem como de locais como: centro, bairros, rodoviárias, Fórum, Universidade, entre outros.  Além de uma possível sinalização das ruas com o patrocínio do comércio local”, ressaltou.

O Comuttran também comentou sobre a padronização da frota de taxi, o que, segundo o presidente do Conselho dificulta aos usuários acharem os prestadores deste serviço, bem como ao taxista. “Algumas pessoas realizam o transporte de forma irregular, acredito que com essa padronização isso mude, além de deixar a cidade mais bonita e moderna”.

Atualmente 27 taxistas trabalham em Laranjeiras do Sul.