Voce esta aqui: Home/ Destaques / Ruas podem ganhar sentido único

Ruas podem ganhar sentido único

Ruas Diogo Pinto e Expedicionário João  Maria podem vir a ser binárias

ruas site1

O novo sentido das ruas Expedicionário João Maria, entre as ruas Manoel Ribas e Sete de Setembro e Diogo Pinto, entre a Sete de Setembro e Ave-nida Ivan Ferreira do Amaral, foi pauta da reunião do Comuttram – Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Laranjeiras do Sul que esteve reunido na manhã do dia 23.
A empresária Angelita Capeletti não concorda com o a mudança, segundo ela o movimento em ambos os sentidos da rua Exp. João Maria ajuda no movimento do comércio. “O fluxo que vem do centro é grande, para mim não é viável a mudança no sentido da rua, além de que há vários estacionamentos”, disse.
Para Fabiano Franciosi a mudança no sentido da rua não terá benefício nenhum, além de que quando se meche no trânsito tem que se fazer na prática e não tentar adivinhar. “Não vejo que precisa novas vagas, ao meu ponto de vista esta mudança não trará nenhum benefício, como está hoje não precisa mudar”, disse.
Emanuel Pimentel, empresário na rua Diogo Pinto também se manifestou contra a mudança das ruas. “Não tem lógica, a rua não tem um fluxo grande como as outras, se mudarem o sentido da rua, as pessoas vão achar rotas alternativas e não irão mais passar por aqui, o que prejudica o comércio além de que há muitas vagas para estacionar aqui na região”, comentou.
Já a empresária Luciane Bavaresco é favorável as mudanças. “Acredito que coma mudança para sentido único irá melhorar pois está muito apertado, não temos muitas vagas para estacionar perto da rodoviária além de diminuir os riscos, pois há movimentação de caminhão, ônibus e ambulâncias” disse.
“Propomos alterar para mão única para aumentar o fluxo de veículos bem como o número de vagas nessas ruas” disse o Secretário de Obras e Urbanismo e Presidente do Comuttram, Lucas Cadori. Afirma ainda que o conselho notou que o comércio nas ruas Marechal Cândido Rondon e XV de Novembro melhorou após ambas se tornarem mão única.
Além das alterações nas vias, está previsto a construção de três rotatórias, 12 lombadas na avenida Santos Dumont e a instalação de 12 placas informativas e cerca de 700 placas de orientação além de pinturas nos meio-fio e ruas.
O presidente do Comuttram ressalta ainda que a trajetória de alguns ônibus intermunicipais e interestaduais sofrerão mudanças quando a avenida Santos Dumont for inaugurada. “Alguns ônibus entraram e saíram pela avenida o que pode vir a mudar a entrada e saída da estação rodoviária”, disse.
Os novos projetos serão aprovados na reunião que o Comuttram irá realizar em dezembro em data a ser definida. A participação de empresários das ruas que poderão sofrer mudanças é imprescindível.