Voce esta aqui: Home/ Destaques / Programa Agentes Locais de Inovação – ALI

Programa Agentes Locais de Inovação – ALI

A inovação é fator de sobrevivência das micro e pequenas empresas e instrumento necessário para que elas aumentem sua participação na economia brasileira, consolidando posições no mercado interno e assegurando maior participação no mercado internacional. Por isso, o Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e TecnológicoCNPq, criou o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), cujo objetivo é massificar soluções de inovação e tecnologia nas micro e pequenas empresas, tornando-as alcançáveis para todos os empresários e/ou empreendedores.

Em Laranjeiras do Sul, o programa terá início no mês de dezembro, e seu foco será em empresas do segmento de alimentação, Edson Braga da Silva, consultor da regional oeste do Sebrae, comenta sobre a parceria entre a Acils e o Sebrae no desenvolvimento desse programa.

Edson Braga – ALI

Rosilene Zanette Surdi, tutora sênior do programa, explica como será desenvolvido o programa.

Rose – ALI

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos. A partir do início de dezembro os agentes estarão visitando as empresas do ramo de alimentação do município e região, fazendo a apresentação do programa. Maiores informações no Ponto de Atendimento ao Empreendedor (Sebrae) na Acils, ou pelo telefone (42)3635-2722.