Voce esta aqui: Home/ Destaques / Prefeitura Municipal reinaugura Centro de Geração de Renda

Prefeitura Municipal reinaugura Centro de Geração de Renda

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (15), a reinauguração do Centro de Geração de Renda, localizado próximo ao Parque de Eventos. O projeto foi criado em 2003, por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, e tem como objetivo a capacitação profissional através de oficinas e cursos.

O local estava abandonado e o Governo Municipal reformou o espaço, transformando-o em um centro de qualificação de mão de obra e geração de renda. De acordo com a secretária de Assistência Social e Segurança da Família, Ione dos Santos, a prefeitura investiu mais de R$ 47 mil na recuperação e ampliação do Centro de Geração de Renda, o que reflete a valorização e o respeito da administração com o setor do empreendedorismo.

Já na segunda-feira (18), iniciam as aulas do primeiro curso oferecido que é o de corte e costura. Serão abertas quatro turmas com 25 alunos cada, o que contempla no total 100 vagas, das quais 73 já estão preenchidas e os interessados podem procurar a Ação Social para se inscrever. A intenção é oferecer em pouco tempo também oficinas de serigrafia, bordados e confecção de fraldas para capacitar pessoas, auxiliar na geração de novos empregos e oportunizar mais renda às famílias de Laranjeiras do Sul. O Centro de Geração de Renda está localizado na Avenida Deolinda da Luz, que da acesso ao parque de eventos da cidade, na saída para o município de Porto Barreiro.

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.