Voce esta aqui: Home/ Destaques / Prefeitura começa nova sinalização no centro para mudança no sistema viário na XV de Novembro e Marechal Rondon

Prefeitura começa nova sinalização no centro para mudança no sistema viário na XV de Novembro e Marechal Rondon

A secretaria de Obras e Urbanismo iniciou hoje pela manhã (5) a implantação da sinalização horizontal com a pintura das faixas de pedestres nas ruas do centro da cidade, para que a partir da próxima semana seja efetuada a mudança do sentido binário das ruas XV de Novembro e Marechal Cândido Rondon. O novo sistema viário faz parte do plano estratégico da Prefeitura que é melhorar a mobilidade urbana para motoristas e pedestres, além de aumentar em 50% o número de vagas de estacionamento. A previsão é que o trabalho de instalação da sinalização, inclusive com a colocação de placas de trânsito seja concluído até o fim da semana e as alterações passem a vigorar no início da semana que vem.

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Huneri Piovesan, o novo sistema viário vai amenizar principalmente a dificuldade que o motorista tem hoje para estacionar seu veículo no centro da cidade. Ele explica que pela XV de Novembro o sentido será permitido somente entre as ruas Diogo Pinto e Santana. Na Marechal Rondon, entre a Rua Santana e Avenida Honório Babinski, criando um circuito até a Praça do Cinquentenário. O estacionamento de veículos e motos também passará a ser paralelo do lado direito e oblíquo do lado esquerdo. Já nas ruas transversais no entorno da Praça José Nogueira do Amaral o estacionamento será no sentido contrário.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.