Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Potencialidades da Cantuquiriguaçu são discutidas em encontro

Potencialidades da Cantuquiriguaçu são discutidas em encontro

1

Diversas entidades estiveram reunidas nesta quarta-feira (24), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils. O encontro serviu para debater sobre o desenvolvimento da Cantuquiriguaçu. Promovido pelo Programa de Desenvolvimento Territorial Cantuquiriguaçu, o encontro contou com duas palestras sobre o tema.

O professor Carlos Águedo Paiva, ressalta que a região possui algumas áreas em que é competitiva e que existem áreas em que pode ser mais explorada. “Ficou claro pela análise que fizemos aqui, que o território possui algumas especializações em que é muito competitiva, como produção de leite, bovinocultura de corte, produção de sementes, produção de madeira mobiliária e papel e em último lugar o turismo, que tem um bom potencial mas não foi explorado, a Cantuquiriguaçu tem vários atrativos, tem que ter mais experiências, diversificar suas atrações para atrair visitantes. É preciso analisar no que o território está abaixo dos territórios vizinhos”, comentou.

Delio Boneti, diretor executivo da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste lembra que o desenvolvimento se dá a longo prazo, vai acontecendo de acordo com as metas estabelecidas e não de uma hora para outra. ”O primeiro passo é a interação entre os agentes locais, visando construir um processo que tenha uma missão e visão do futuro, estabelecendo eixos estruturantes estabelecidos pelos diagnósticos realizados na região. O território da Cantu tem um ambiente amadurecido para começar este processo de maneira mais metodológica, pois já tem um planejamento”, disse.

2 3

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.