Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Polícia Militar cria projeto visando segurança das empresas

Polícia Militar cria projeto visando segurança das empresas

rede_siteApoiada pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), a 2ª Cia do 16º Batalhão da Polícia Militar criou o programa Rede de Comércios Protegidos, que tem por objetivo principal  reduzir o índice de crimes cometidos  sobretudo em estabelecimentos comerciais e aproximar o efetivo da Policia Militar do comércio local.

De acordo capitão da 2ª Companhia da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul, Jackson Aquiles Busnello, trata-se de um projeto de integração entre polícia e comunidade, que através de discussões sobre segurança neste setor específico, pretende analisar e propor soluções para os problemas locais em parceria com as entidades classistas. “Sua organização é semelhante ao projeto de Vizinhos Protegidos ou Vizinhos Vigilantes. A ideia central é que na impossibilidade da Polícia Militar estar em todos os locais ao mesmo tempo, os próprios comerciantes se organizem, conhecendo melhor os seus vizinhos, funcionários e façam uma interação com eles de forma solidária atuando como “câmeras vivas”, disse.

Fabiano Franciosi, presidente da Acils ressalta que este programa criará um vinculo entre empresários e PM, através do aplicativo e do 190. “Empresários podem realizar de maneira mais rápida o contato com a Polícia Militar, mas orientamos que nas situações de emergências liguem no 190, uma vez que pode haver falhas no aplicativo”, disse.

Aplicativo

Através do aplicativo de mensagem Whatsapp, polícia militar e empresários podem estar trocando informações sobre segurança. O empresário que tiver interesse em participar da Rede de Comércios Protegidosdeve procurar a Acils, autorizando que seu número seja adicionado ao grupo.