Voce esta aqui: Home/ Destaques / Planejando o turismo religioso

Planejando o turismo religioso

Para buscar mais referências de trabalho, grupo visitará Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento/SC

Representantes de diversas entidades apoiadoras do projeto de turismo religioso idealizado pela Acils e Sebrae estiveram reunidos no último sábado (26) para reunião de trabalho que definiu mais alguns passos nessa iniciativa.

Durante o evento, ocorrido na sede da Acils, os  consultores Marcos Batista e Mércia Batista conduziram os trabalhos junto aos participantes, questionando os mesmos primeiramente sobre o objetivo perseguido por todos. Nesse ponto, houve concordância na necessidade de explorar de forma adequada todas as possibilidades oferecidas pelos locais de culto religioso localizados na região.

A partir dessa constatação, os profissionais fizeram com que as pessoas, reunidas em pequenos grupos, anotassem diversos aspectos relacionados ao assunto.

Foram levantadas as dificuldades a se enfrentar durante o trabalho, os pontos fortes encontrados no turismo do território, os potenciais turísticos  existentes e a visão de futuro desejada para essa atividade.

Nesse último quesito, algumas expectativas citadas foram: fazer com que, em no máximo  10 anos, Laranjeiras do Sul seja considerada  referência  nacional no assunto,  gerar emprego e renda com o turismo e valorizar os aspectos culturais e históricos da cidade, aproveitando-os como motivos para receber visitantes.

As ações que caberão aos apoiadores realizar não foram definidas nesse encontro. Segundo o presidente da Acils, Gizélio Linhares, isso aconteceu porque há necessidade do grupo conhecer outras propostas sobre o turismo religioso, fato quer levou a Acils a programar mais uma visita técnica, dessa vez ao Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento, Estado de Santa Catarina. “O que vimos em Lunardelli ajudou, sem dúvida. O que verificarmos em Nova Trento ampliará o conhecimento para definirmos o que cada um vai poder fazer”, disse.

A vista técnica está marcada para dia 18/03/2011. A reunião para definir ações práticas acontece dia 22/03, a partir das 19 horas, na Acils.

Participantes, ao final da reunião


Para facilitar e democratizar os trabalhos, participantes foram divididos em pequenos grupos

Marcos e Mércia Batista atuaram como facilitadores

Gizélio Linhares anuncia visita técnica a Nova Trento

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.