Voce esta aqui: Home/ Destaques / Pequenos negócios vivem momento de oportunidades

Pequenos negócios vivem momento de oportunidades

Sebrae mapeia clientes da indústria em todo o país

Gabriela Flores – da Agência Sebrae de Notícias

Imagem do post: Miguel Ângelo


Brasília – As micro e pequenas empresas (MPE) brasileiras vivem um momento de oportunidades com a realização no país de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, além da descoberta de  reservas de petróleo na camada pré-sal. Com isso, existe uma expectativa de geração significativa de recursos para investimentos industriais e infraestrutura, beneficiando as empresas de pequeno porte e os empreendedores rurais. É o que revela o estudo feito, em setembro deste ano, pelo Atendimento Coletivo e Indústria, do Sebrae.

Segundo o levantamento, o perfil do cliente da instituição está segmentado. Em todo o Brasil, existem cerca de 6,8 milhões de pequenos negócios no Simples Nacional, sendo que deste total 1,3 milhão são negócios industriais, o que representa 19,5% no cenário empresarial nacional.

O setor de metal mecânica, seguido do couro e calçados, tiveram destaque nos atendimentos do Sebrae até dezembro de 2011, com 6.552 consultorias. Com os ramos de madeira e móveis, gemas e joias, têxtil e confecção, eletroeletrônico, indústria alimentícia e bebidas, equipamentos médicos, odontológicos e hospital, construção civil, química e PVC e cosméticos somam 17.403 atendimentos feitos pela instituição entre micro empresas, empresas de pequenos porte e microempreendedores individuais (MEI).

De acordo com a gerente da área, Kelly Cristina Sanches, o mapeamento dos clientes da indústria em todo o país é de fundamental importância para o trabalho do Sebrae, pois cada setor está em um estágio e apresenta necessidades diferentes. “Hoje, nós trabalhamos com 21 setores e precisamos conhecer o cliente de cada segmento. Queremos expandir nosso atendimento, além de melhorá-lo e qualificá-lo para prestar consultorias”, destaca.

A gerente completa: “O Sebrae terá condições de ter informações privilegiadas para ampliar o atendimento dos segmentos industriais brasileiros”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebrae

www.facebook.com/sebrae

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.