Voce esta aqui: Home/ Destaques / Palestra Varejo Mais

Palestra Varejo Mais

Aconteceu na noite de segunda-feira (25/04), na Acils, a palestra de lançamento da 2ª fase do Programa Varejo Mais, projeto desenvolvido pelo Sebrae/PR, Fecomércio, Sesc e Senac.

O evento foi conduzido pelo gestor local do Varejo Mais, Osvaldo César Brotto. Durante a palestra, o profissional comentou sobre as principais mudanças no comércio varejistas experimentadas no século 21. Segundo Osvaldo, com o advento das novas tecnologias, a clientela se tornou mais exigente e bem informada, além de contar com uma maior oferta de bens a seu dispor. “As mudanças socioeconômicas trazem necessidades  que geram demandas. A internet, por exemplo,  exerce grande influência nas decisões de compra atualmente.  Por isso, o  varejo local deve estar atento para não ver seus clientes migrarem em massa para o comércio on-line”, alertou.

Consultor do Sebrae e gestor do Varejo Mais, Osvaldo César Brotto

Osvaldo afirmou ainda que o Varejo Mais é composto por uma série de cursos voltados a oferecer subsídios para que o empresário melhore as vendas tomando algumas ações, geralmente simples, e muitas vezes  aproveitando recursos já existentes no empreendimento. “As orientações do Varejo Mais são baseadas em  três pilares: atendimento, gestão e visual da loja. Para isso, são feitos diagnósticos, consultorias de orientação e retorno sobre resultados observados”, finalizou o gestor.

Palestra aconteceu no auditório da Acils

Estrutura do Programa

Empresas aderentes ao Varejo Mais poderão participar com até 2 pessoas cada, sendo uma delas obrigatoriamente o gestor do negócio. As capacitações iniciam em maio e vão até dezembro de 2011, totalizando 90 horas e divididas da seguinte forma:

  • Workshop de sensibilização;
  • Treinamento sobre liderança;
  • Treinamento sobre o programa “De olho na qualidade”;
  • Curso sobre como trabalhar com indicadores na gestão da loja;
  • Workshop sobre recrutamento e seleção;
  • Curso sobre cenários econômicos;
  • Realização da atividade “cliente oculto” na empresa
  • Apresentação  dos resultados ao empresário.

Inscrições:

Em Laranjeiras do Sul, as inscrições para o programa devem ser feitas na Acils até o dia 10 de maio. Para o evento ocorrer, é preciso um número mínimo de 25 empresas aderentes. Informações são obtidas pelo telefone  (42) 36365-2165.

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.