Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, Leis de interesse / Palestra orientou futuros empreendedores

Palestra orientou futuros empreendedores

9Estudantes e empresários participaram nesta terça-feira 17, da palestra ‘Por que ser um empreendedor de Startup?’, realizada pelo Sebrae que contou com a participação da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils e Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS.

 O consultor de startup e inovação do Sebrae, Osvaldo Cesar Brotto, explicou sobre essa nova tendência de empreendedorismo. De acordo com o consultor, startups tem um crescimento rápido quando comparado ao modelo tradicional de empresa, pois utiliza de tecnologias para ser expansível. “Esta palestra serviu para incentivar os futuros empreendedores e superou nossa expectativa. Percebemos que as pessoas estão muito interessadas em empreender, e estamos trazendo uma alternativa a mais para que elas possam realizar de forma efetiva, transformando os negócios já existentes e começar negócios novos”, disse.

Empreendedores convidados falaram sobre suas experiências em startups, como o cascavelense Marcos Granzotto, que já criou três empresas no modelo de startups, Marcos comentou que quando uma ideia venha resolver algum problema na vida das pessoas agregando valor é algo imensurável. “É algo de grande impacto, aconselho que antes de ir criando as futuras empresas, pesquisem, pois a sociedade esta carente em soluções e cheia de problemas”, disse.

Marcos é criador da startup Bomo, um aplicativo desenvolvido para salvar vidas, segundo ele, no Brasil os acidentes são a terceira causa de morte, e resolveu criar o Bomo depois que viu uma senhora sendo atropelada. “Hoje já temos mais de 2 mil motoristas cadastrados e mais de 30 empresas parceiras”, ressaltou.

De Laranjeiras do Sul, Renato Brancher apresentou a startup vaso gentil, um sanitário desenvolvido para reduzir o consumo de água.

Os interessados podem fazer as inscrições através do site: www.circuitooestedestartup.com.br, com o custo de R$ 300. Após isso irão começar as capacitações dos times, que poderão ser compostos de uma à quatro pessoas.

4 5 6 7 8 10 11 12 13 14 15  17

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.