Voce esta aqui: Home/ Destaques / Palestra debate desafios e oportunidades em inovação

Palestra debate desafios e oportunidades em inovação

Mais de 300 pessoas participaram do Seminário Luz-Ciência-Vida em Laranjeiras do Sul

3

Muitos empresários sabem que inovar é preciso, mas não sabem o que fazer exatamente para colocar isso em prática em seus negócios. Pensando em ajudar a classe empresarial, o Sebrae em parceria com a Acils – Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul organizaram na noite de quarta-feira 21 a palestra ‘Fontes de Inspiração para o Empresário Inovar’, fazendo parte das programações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Elisangela Rosa, consultora do Sebrae comenta que esta semana é uma conquista dos empresários, pois é uma oportunidade para conversarem com suas equipes sobre inovar. “É um momento de reflexão, estamos muito felizes por realizar este evento, casa cheia de pessoas em busca de inovação e desenvolvimento”, disse.

“Inovação esta presente em todas as áreas, é disso que o mercado vive, ainda mais num período delicado que passamos, em que precisamos ver uma luz no fim do túnel, encontrando soluções para resolver os problemas dos nossos clientes, falar sobre isso é importante por que o empresário que inova se torna competitivo”, ressaltou Danilo Giacobo, presidente da Acils.

Para a palestrante Bernardete Silveira Martins o maior desafio está na mente das pessoas, uma vez que qualquer processo de mudança gera um desconforto. “Existe uma tendência em focarmos no problema, por exemplo, numa empresa quando implanta um software novo, gera um stress pois as pessoas precisam se habituar a fazer de uma maneira diferente o que já faziam de uma outra forma. Para incentivar uma cultura quer vise inovar é importante criar e estimular um banco de ideias, sobre como fazer de um outro jeito, melhor e mais ágil, nada muda se eu não mudar, num mercado competitivo quem não faz poeira come, e a maior vantagem da inovação é gerar resultados, melhorar os lucros, reduzir custos, treinamento das pessoas, e melhoria dos processos”, enfatizou.

Mágico e palestrante, Eduardo Peres ressalva que a palestra passou uma mensagem de empreendedorismo, finanças, negócios. “A maior mensagem que se pode fazer neste encontro é uma provocação, para que elas virem artistas de seus negócios e que passem a vê-los com uma sensibilidade artística do que mecânica”, finalizou.

A Acils agrade aos apoiadores e a grande participação do público e convida para a palestra ‘Inovação: Foco em Resultados Transformadores’, com João Carlos de Oliveira, na próxima quarta-feira, 28, no Cine Teatro Iguassu.

1 2 4 5 7 8 9 10 11 12 13 14

6