Voce esta aqui: Home/ Destaques / Palestra de Lançamento do PSGQ

Palestra de Lançamento do PSGQ

A excelência da qualidade na gestão em todos os setores de uma pequena empresa é fator fundamental para que ela se mantenha e possa crescer no mercado. Para auxiliar empresários a inserir a qualidade na prática da gestão empresarial, o Sebrae desenvolveu o Programa Sebrae de Gestão da Qualidade, PSGQ. Na manhã de hoje, tendo como local o auditório da Acils foi feito o lançamento do Programa aos empresários de Laranjeiras do Sul. A explanação foi feita pelo Consultor do Sebrae, Antonio Carlos Zandoná. De acordo com ele, o Programa é direcionado para empresas de pequeno porte, de diferentes segmentos, Zandoná comenta o que é o PSGQ e o que é trabalhado no decorrer do programa.

Zandoná 01

O instrutor adianta que o objetivo principal do Programa é levar os empresários a refletirem sobre como obter melhores perspectivas de negócios e aumento da produtividade, comprometendo os funcionários, o que resulta num ganho para a empresa

Zandoná 02

O programa trabalha conceitos e práticas da qualidade, os fundamentos e o modelo de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade. Ao participar, os empresários tem acesso a conteúdos sobre o fortalecimento das relações de parceria interna e externa. O programa também propõe a estruturação de um sistema baseado em processos para avaliação de resultados; formula e desenvolve ações estratégicas,  por meio da análise do ambiente interno e externo; apresenta metodologia de implantação, gerenciamento de processos e monitoramento de seus resultados.

Dessa forma, os empresários interessados em participar devem procurar o Ponto de Atendimento do Sebrae na Acils. Serão agendadas entrevistas para que se possa verificar se a empresa está apta ou não a participar do programa. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (42) 3635-2722, ou pelo email mary.sch@hotmail.com, com Edimari.