Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Palestra com os Caçadores de Bons Exemplos falou sobre a importância de disseminar o bem

Seja a mudança que você quer ver no mundo. Este foi a acendimento da palestra realizada na última sexta-feira 14, no Cine Teatro Iguassu. Promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils) e pelo Conselho da Mulher Empresária de Laranjeiras do Sul (CME), a palestra reuniu cerca de 350 pessoas para ouvir Iara e Eduardo, os Caçadores de Bons Exemplos.

1Com mais de 225 mil km rodados e 1.150 projetos catalogados, o casal mineiro ressalta a importância de ações que visem um bem comum. “Quando chegamos em um projeto e vemos a importância dele na comunidade em que está inserido, e temos a oportunidade de ajudar ou de replicar o que é feito, é extremamente gratificante”, comentou Iara.

Iara ressalta que experiência de vida como a que o casal vive desde 2011, quando decidiu largar tudo e percorrer o país, mostra que em todos os cantos do Brasil existem problema, mas também existem soluções. “Falamos de solidariedade humana, e quando se leva para dentro de casa ou para dentro das empresas, faz toda diferença. A mudança tem que vir de dentro. Quer mudar o mundo? Mude a si mesmo, sua casa, sua rua, seu bairro, sua cidade, país e juntos podemos mudar o planeta”, disse.

O casal lembra que a grande diferença é utilizar do trabalho e dos dons de cada um para fazer as mudanças acontecerem. “Esperamos que possamos construir um mundo melhor, não é cada um fazendo um pouco, precisamos fazer tudo o que pudermos. Devemos ser a mudança que tanto aspiramos. Que tal parar de falar de problema, pois já tem gente de mais falando nisso, vamos falar de soluções?!”indagou o casal.

De acordo Fabiano Franciosi, presidente da Acils, o ponto de vista trazido por Iara e Eduardo, fizeram os participantes pensar mais em comunidade e não só no individual. “A mensagem que vale a pena cuidar do próximo, estar ajudando uns aos outros e o desprendimento material fora do comum são fatos que valem nossa reflexão diária”, disse.

Os kits de higiene e limpeza, arrecadados durante o evento, foram doados a Casa de Repouso São Francisco Xavier nesta segunda-feira 17.