Voce esta aqui: Home/ Destaques / “Pacotaço” será reapresentado no início da próxima semana, diz Sciarra

“Pacotaço” será reapresentado no início da próxima semana, diz Sciarra

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Eduardo Sciarra, disse, em entrevista à rádio CBN Curitiba nesta quarta-feira (18), que o chamado “pacotaço” será reapresentado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) entre as próximas segunda (23) e terça-feira (24). O conjunto de medidas foi retirado de pauta para “reexame” na última quinta-feira (12) após pressão popular. “Precisamos dos próximos três dias para fazer a avaliação necessária e reenviar os projetos para passar pelo rito normal na Assembleia”, destacou o secretário, já descartando o pedido da criação de uma comissão geral (“tratoraço”) na Alep para agilizar a discussão e a eventual aprovação dos projetos.

O pacote de medidas de contenção de gastos anunciado pelo Governo do Paraná no início do mês desencadeou uma greve geral do funcionalismo público e uma série de manifestações em todo o estado. Os servidores (professores da Rede Estadual, agentes penitenciários, profissionais do Detran, trabalhadores de hospitais e funcionários de universidades) criticam o fato de o “pacotaço” prever cortes de benefícios e gratificações conquistados por eles nas últimas décadas. Os ajustes fiscais e previdenciários previstos no conjunto de medidas também são alvo das críticas. “O governo precisa enxugar gastos para fazer frente às dificuldades econômicas que o país enfrenta hoje”, argumentou Sciarra.

Ele lembrou, ainda, que o Governo do Estado já fez “mudanças importantes nos projetos para atender as reivindicações dos servidores”. “Vamos manter o quinquênio, o auxílio-transporte e todos os itens do Plano de Desenvolvimento da Educação”, listou. Questionado se o “pacotaço” deve passar por ainda mais modificações, o secretário desconversou. “Nós estamos ouvindo as solicitações e, com certeza, vamos levá-las em conta na hora da reformulação dos projetos”, disse.

Fonte: Folha de Londrina

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.