Voce esta aqui: Home/ Destaques / Observatório Social é criado em Laranjeiras do Sul

Observatório Social é criado em Laranjeiras do Sul

Foi realizada na noite desta quinta-feira, 20, assembleia para eleger a primeira diretoria do Observatório Social de Laranjeiras do Sul (OSLS). Há mais de um ano que um grupo de pessoas vinha trabalhando para criar, na cidade, esta organização, que tem o objetivo de observar o trabalho realizado pela prefeitura e pela câmara de vereadores e acompanhar se os recursos estão sendo aplicados corretamente no município.

Na oportunidade várias entidades presentes colocaram nomes à disposição. Segundo o presidente da comissão de implantação do Observatório, Marcos Rinaldi, uma nova reunião será marcada para os próximos dias para escolher qual cargo cada um vai ocupar.

Durante a assembleia também foi aprovado o estatuto da organização. O OSLS vai funcionar em uma sala no prédio da Acils, que foi cedida pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul. Também foi anunciado que o Observatório já ganhou um computador, doado pela Caixa Econômica Federal.

Um excelente público compareceu à sede do Rotary, local do encontro, entre universitários e representantes de entidades organizadas do município, entre elas, OAB, Aenvapi, Crea, Rotary Club, Lions Clube, Acils, ASR, Maçonaria, também Banco do Brasil, Faculdades Alto Iguaçu e Universidade Federal da Fronteira Sul e imprensa.

De acordo com Marcos Rinaldi, “a criação do Observatório será um marco para Laranjeiras do Sul. Todas as entidades aqui representadas, a sociedade em si representada. Isso mostra que todos querem o melhor para o nosso município”.

Com informações da Rádio Campo Aberto