Voce esta aqui: Home/ Destaques, Leis de interesse / NFC-e: empresários e contadores tiram dúvidas

NFC-e: empresários e contadores tiram dúvidas

nfce1A mudança na emissão de notas ficais eletrônicas foi o tema da palestra da noite de quarta-feira 29, no Auditório da Acils. José Clodoaldo Munhoz, auditor da Receita Estadual explica que as mudanças no que tange a emissão de notas fiscais começou em 2005, com o Speed Fiscal e a Nota Fiscal Eletrônica. “Agora e á a vez do varejo entrar nessa sistemática de emissão eletrônica de documentos. Isso vem facilitar, pois dá mais controle ao empresário que emite, tanto para o governo que fiscaliza”, ressaltou.

Clodoaldo comenta que a questão tributária não sofrerá alteração. “Toda mudança traz dúvidas, tudo que se acostuma acaba ficando fácil, como a nota eletrônica, ela faz parte do cotidiano das pessoas, a nota fiscal irá fazer parte do cotidiano das pessoas também” finalizou.

“A NFC-e é uma coisa nova, gera muita dúvida e por isso solicitamos a presença do pessoal da Receita, saímos com a grande maioria das dúvidas sanadas. Essa mudança irá facilitar e, conscientizar o empresário a tirar a nota, e acredito que irá aumentar a arrecadação estadual”, comentou Aurélio Zortea, Delegado do CRC – Conselho Regional de Contabilidade de Laranjeiras do Sul.

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.