Voce esta aqui: Home/ Destaques / Movimento Paraná sem corrupção chega à Laranjeiras do Sul

Movimento Paraná sem corrupção chega à Laranjeiras do Sul

Foi lançado, na manhã de hoje (13), em Laranjeiras do Sul, o Movimento Paraná Sem Corrupção. A ação integra a campanha “O que você tem a ver com a corrupção”, iniciativa de Ministérios Públicos de todo o país, que, no Paraná, tem apoio da Secretaria de Educação do Estado e do Grupo Paranaense de Comunicação. Hoje no lançamento do Movimento em Laranjeiras do Sul a Promotora de Justiça de Laranjeiras do Sul, Dra. Priscila Cavalcante reuniu representantes dos poderes executivo, legislativo, clubes de serviços, entidades, igreja e colégios, na sala do Júri junto ao Fórum de Justiça para apresentar as ações que serão desenvolvidas a partir de agora.

Na entrevista concedida Dra. Priscila explicou que o movimento Paraná Sem Corrupção tem o propósito de promover o combate à corrupção e disseminar uma cultura baseada na dignidade, na honestidade, em princípios éticos, na participação social e no exercício pleno da cidadania. Adiantou que hoje (13) foi feito apenas o lançamento do movimento e ela colocou o Ministério Público a disposição de entidades da sociedade civil para prestar mais esclarecimentos sobre este movimento.

Identificada a necessidade de criar uma articulação com características próprias, capaz de envolver toda sociedade paranaense nas ações de combate à corrupção resultou no Movimento Paraná Sem Corrupção. A ideia é incentivar a discussão crítica, a participação social e a educação para a cidadania, a fim de iniciar uma verdadeira mudança cultural capaz de eliminar a corrupção do dia a dia das pessoas.

FONTE: Placido Damiani – Rádio Campo Aberto

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.