Voce esta aqui: Home/ Destaques / Mídias Sociais: um novo jeito de fazer negócios

Mídias Sociais: um novo jeito de fazer negócios

1

Em um mundo cada vez mais globalizado e digital, as mídias sociais se tornaram uma importante ferramenta para empresas e marcas, aproximando delas clientes e estabelecendo uma relação mais pessoal. Para evitar erros e usar as mídias sociais de maneira objetiva, a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils e o Sebrae, realizaram na noite de quinta-feira (24), o curso: Marketing Digital e Mídias Sociais.

“Erro é não ter estratégia, sem estratégia empresas gastam tempo, dinheiro e energia, não gerando bons resultados. Primeiro passo é entender o público alvo, marketing digital consiste nisso, pois as mídias sociais aproxima público e empresa. Na medida que conhece o público e mercado precisa definir quais canais irá utilizar, e o trabalho de métrica, que é medir resultados, são etapas  fundamentais para ter sucesso no marketing digital”, ressaltou o consultor Felipe Orsoli.

Quando se fala em mídias sociais, as opções vão muito além de um perfil no Facebook. Páginas na rede social, canais de vídeo e fotos, blogs, sites institucionais e venda. Felipe comenta que começar do simples é uma boa ideia, para que o empresário possa sentir a internet, a interação e o feedback do público. “A partir dessa experiência que o empresário pode ir avançando em termos estratégicos, mesmo na internet a pequena empresa tem que ser profissional, deixar o amadorismo de lado, fotos ruins, misturar página da empresa com perfil pessoal, erros ortográficos, são os falhas comuns mas que devem ser evitadas. A internet é um ambiente democrático e o empresário tem que investir tempo nisso, mas com cuidado e profissionalismo para gerar bons resultados”, disse.

2