Voce esta aqui: Home/ Destaques / Mais de 1,7 milhão de paranaenses devem declarar imposto de renda

Mais de 1,7 milhão de paranaenses devem declarar imposto de renda

A Superintendência da Receita Federal (RF) no Paraná estima receber 1.720.000 declarações de imposto de renda pessoa física (IRPF) neste ano.

O prazo para os contribuintes informarem ao fisco os rendimentos referentes a 2014 começa nesta segunda-feira (2) e termina em 30 de abril.

A estimativa é um pouco superior ao número de declarações registradas no último ano – 1.681.047 declarações.
Em todo o Brasil, serão 27,5 milhões de declaração, de acordo com a Receita Federal.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.