Voce esta aqui: Home/ Destaques / Lideranças de Laranjeiras do Sul e região são contra a criação da região metropolitana de Guarapuava e defendem a criação da região metropolitana da Cantuquiriguaçu

Lideranças de Laranjeiras do Sul e região são contra a criação da região metropolitana de Guarapuava e defendem a criação da região metropolitana da Cantuquiriguaçu

Na primeira semana da nova legislatura, os deputados estaduais protocolaram na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) sete projetos que instituem regiões metropolitanas no estado. De maneira geral, as propostas ressaltam os benefícios políticos e administrativos que as regiões metropolitanas agregam aos municípios que as compõem.

As regiões metropolitanas propostas são: Região Metropolitana de Francisco Beltrão, Região Metropolitana de Pato Branco, Região de Cianorte, Região de Paranavaí, Região Metropolitana de Guarapuava, Região Metropolitana de Ponta Grossa e Região Metropolitana de Foz do Iguaçu.

Conforme o projeto a região Região Metropolitana de Guarapuava será formada por 24 municípios: Guarapuava, Prudentópolis, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Pinhão, Candói, Palmital, Turvo, Manoel Ribas, Rio Bonito do Iguaçu, Cantagalo, Inácio Martins, Santa Maria do Oeste, Reserva do Iguaçu, Goioxim, Nova Tebas, Boa Ventura de São Roque, Laranjal, Foz do Jordão, Marquinho, Campina do Simão, Virmond, Mato Rico e Porto Barreiro.

A Acils em reunião com a diretoria realizada na noite do dia 23 declara que seu posicionamento é a favor da criação da Região Metropolitana da Cantuquiriguaçu, formada pelos seus 21 municípios: Campo Bonito, Candoi, Cantagalo, Catanduvas, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Foz do Jordão, Goioxim, Guaraniaçu, Ibema, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Virmond.

Empresário, a Acils gostaria de saber qual sua opinião. Envie um email para imprensa@acils.com.br dando seu posicionamento a favor ou contra a criação da região metropolitana de Guarapuava, ou da Cantu.

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.