Voce esta aqui: Home/ Destaques / Acils visita Assembleia do PR

Acils visita Assembleia do PR

Uma comitiva laranjeirense está em Curitiba nesta terça-feira (12), em visita à Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) e à Secretaria do Estado do Turismo. O grupo é composto por integrantes da Acils, como o presidente Gizélio Linhares e o diretor Jeferson Pellizzari Lopes; pelo vice-prefeito, Walter Becker e pelo diretor da Câmara de Vereadores, Ozório Boeira.

Pela manhã, os laranjeirenses foram recebidos pelo deputado Nereu Moura, oportunidade em que Linhares e Pellizzari conversaram com o parlamentar sobre os recursos para o Centro de Capacitação da Acils, comentaram sobre as iniciativas da Acils no projeto de turismo religioso e ainda trataram de assuntos relacionados a recursos para o Grupo de Muladeiros Casco Duro. Sobre o Centro de Capacitação Nereu classificou o projeto como “obra  de grande interesse público”, que ele espera se concretize logo.

Pouco antes do meio-dia, o grupo foi atendido pelo presidente da Paraná Turismo, Marcos Venício Alves Meyer e pela assessora técnica da Secretaria de Estado de Turismo, professora Deise Bezerra. Durante a reunião, Linhares explanou sobre a iniciativa da Acils e do Sebrae visando ao fomento do turismo religioso laranjeirense. O presidente da Paraná Turismo classificou a iniciativa como interessante e viável, porém esclareceu que o atual governo não poderá, ao menos por enquanto, prestar auxílio financeiro à idéia. “O governador Beto Richa ainda está avaliando a situação do Estado no que tange às finanças, mas já é certo que enfrentamos algumas limitações”, disse. No entanto, Marcos colocou a assessoria técnica da Paraná Turismo à disposição dos idealizadores.

O primeiro compromisso será o envio de um profissional especialista em turismo a Laranjeiras do Sul nos próximos dias. A função dessa pessoa será atualizar o inventário turístico da cidade, bem como levantar as potencialidades nesse setor. “Na elaboração de projetos objetivando alocação de recursos também será possível o auxilio dos técnicos da Paraná Turismo”, comprometeu-se Marcos. Após o encontro, Gilmar Alves, chefe de gabinete do secretário de Turismo do Paraná, recebeu de Gizélio Linhares um protocolo de intenções, em que a Associação solicita apoio institucional no projeto.

Da esquerda para a direita: Guilherme Marcelino Jr, assessor de relações públicas da Acils; Jeferson Pellizzari Lopes, diretor da Associação, deputado Nereu Moura e Gizélio Linhares, presidente da Acils.

Presidente da Paraná Turismo recebeu a comitiva laranjeirense

Chefe de gabinete do secretário estadual de turismo recebe protocolo de intenções do presidente da Acils

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.