Voce esta aqui: Home/ Destaques / Janeiro teve aumento nas intenções de compra no Paraná, aponta BCF

Janeiro teve aumento nas intenções de compra no Paraná, aponta BCF

Números da BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito – divulgados esta semana apontam que no mês de janeiro houve crescimento de 5,24% nas intenções de compra no comércio paranaense, quando comparado com o mês de janeiro de 2013. O levantamento foi realizado em 12 regiões do Estado, com 238 cidades que fazem parte da maior rede de proteção ao crédito do Estado.

Inadimplência

O comparativo do volume de dívidas registradas pelo comércio nos Serviço de Proteção ao Crédito manteve-se estável em janeiro de 2014 comparado com janeiro de 2013. Entretanto, o volume de regularizações de dívidas teve queda de 3,9%. Essa queda é natural em janeiro, mês em que compra de livros e uniformes escolares, impostos municipais e de veículos são priorizados em detrimento do pagamento de dívidas no comércio. A tendência deve se inverter a partir de março. Em 2013 o volume de dívidas registradas na BCF/SPC Brasil, no Paraná, aumentou 11,27%. A baixa de registros também aumentou 12%.

 “Os números demonstram que o volume de compras cresceu um pouco este começo de ano em relação ao ano passado. Isto é um bom indicado para o empresariado. O ponto negativo é que no ano passado inadimplência também aumentou. O ponto positivo é que os números também demonstram que registrar a dívida no serviço de proteção ao crédito tem promovido a busca pela regularização do débito, reduzindo a perda de disponibilidade financeira do comércio que sofre com a inadimplência”, avalia Edson Araújo Filho, Superintendente da FACIAP e Coordenador Estadual da BCF.

Já para o Vice-Presidente da FACIAP para Assuntos de Bureau de Crédito, Claudenir Machado, o empresariado precisa estar atento à inadimplência. “Na hora da venda é preciso fazer a análise de crédito de forma sistemática e também é importante registrar os inadimplentes no SPC para que todo o comércio fique mais protegido contra a inadimplência”, informa.

Sobre a BCF

A BCF é uma rede de proteção ao crédito composta por Associações Comerciais e Empresariais ligadas à FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná.

A Base é conveniada ao SPC Brasil e Serasa Experian, totalizando 245 entidades que mantém o Serviço de Proteção ao Crédito em 239 cidades do Paraná, incluindo Câmaras de Dirigentes Lojistas e Sindicatos do Comércio.

Fonte: Faciap

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.