Voce esta aqui: Home/ Destaques / ICMS: Lideranças do G7 pedem ao governo retirada de projeto que aumenta impostos no PR

ICMS: Lideranças do G7 pedem ao governo retirada de projeto que aumenta impostos no PR

Lideranças do G7, entidades representativas do setor produtivo paranaense, estiveram reunidas, na manhã desta segunda-feira (08/12), em Curitiba, com o governador Beto Richa para solicitar que o governo retire da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 513/2014, que propõe o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de vários produtos, inclusive medicamentos, alimentos, produtos de higiene pessoal, calçados, vestuário, entre outros. Segundo coordenador do G7 e presidente do Sistema Ocepar e, João Paulo Koslovski, “o governador se comprometeu em retirar do projeto o aumento sobre produtos da cesta básica e das micro e pequenas empresas e que a lei manterá benefícios anteriores, já conquistados por alguns setores”, frisou.

Avaliação

Na avaliação do Grupo, é importante que a matéria passe por uma discussão mais ampla devido aos impactos que poderá causar na competitividade do setor produtivo e na renda dos trabalhadores paranaenses. O G7 também esteve com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, solicitando alterações no PL nº 513.

Participantes

Participaram das reuniões os presidentes da Faciap, Rainer Zielasko, do Sistema Ocepar/Fecoopar, João Paulo Koslovski; da Fecomércio, Darci Piana; da Fiep, Edson Luiz Campagnolo; da Faep, Ágide Meneguette  e da ACP, Antônio Miguel Espolador Neto. O presidente da Fetranspar, Sérgio Malucelli, foi representado pelo coronel Honório Bortolini.

Fonte: FACIAP

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.