Voce esta aqui: Home/ Destaques / GUIA PARA CONSULTAS SCPC

GUIA PARA CONSULTAS SCPC

Associado, conheça abaixo as opções de consultas que o SCPC da Acils oferece para que você valorize o maior patrimônio de sua clientela: o crédito.

Caso tenha alguma dúvida sobre qualquer procedimento relativo a consultas, inclusões e exclusões no sistema, por favor, entre contato com nossos atendentes pelo telefone (42) 3635-1428

01SEPROC PESSOAL – A informação do SCPC fica melhor ainda quando você faz a consulta Seproc Pessoal. Nela, além dos registros de inadimplência do comércio, você sabe se o cliente pessoa física tem protestos, cheques sem fundos, sustados, roubados ou extraviados em todo o país. E, se o CPF consultado fizer parte de alguma empresa, você poderá visualizar o CNPJ.

02SEPROC EMPRESARIAL – As empresas e seus sócios inadimplentes compõem o cadastro do Seproc Empresarial. A consulta é nacional e apresenta os dados da empresa, dos sócios, endereço do CNPJ, informação de cartórios, como a quantidade de protestos acumulados, o valor total e moeda; valor do primeiro protesto; valor e data do primeiro protesto; dados dos últimos títulos protestados, como data e valor; cidade do cartório; código da cidade junto à Receita Federal; Estado, número do cartório e confirmação da razão social; endereço completo; natureza jurídica e status do CNPJ junto à Receita Federal. Além destas informações, o Seproc Empresarial ainda apresenta se há ocorrências com cheques sem fundo, sustados, extraviados ou roubados e a informação exclusiva do Seproc Jurídico, com ocorrências comerciais de Pessoa Jurídica de todo o Brasil.

03SEPROC EMPRESARIAL SCORE – Com o Seproc Empresarial Score você pode prever se uma empresa vai deixar de pagar sua dívida nos próximos seis meses. Com base nos dados cadastrais, histórico de 5 anos e informações estatísticas do segmento, o Seproc Empresarial Score classifica o risco da empresa emitir cheques sem fundos, ter títulos protestados e ações judiciais,entre outros. A análise é feita por pontuação de 1 a 999. Quanto maior for a pontuação da empresa pesquisada, menor é o risco da inadimplência.

04SÓ PROTESTOS – Você pode conferir os dados da empresa,endereço do CPF ou CNPJ, informações de protesto, como a quantidade de protestos acumulados, valor total, valor do primeiro protesto, valor e data do maior protesto, dados dos últimos títulos protestados como data e valor, cidade do cartório, código da cidade junto à Receita Federal, estado, número do cartório e confirmação do nome, data de nascimento, nome da mãe e título de eleitor para CPF ou confirmação da razão social, endereço completo, natureza jurídica e status do CNPJ junto à Receita Federal para Pessoa Jurídica.

05SCPC/ VCQ (Integrada) – Na Consulta Múltipla é possível fazer em um único acesso as consultas completas ao SCPC e ao Vídeocheque, inclusive com a apresentação do módulo de Síntese Cadastral.

06 SCPC JURIDICO/ VCQ (Integrada) – Na Consulta Múltipla é possível fazer em um único acesso as consultas completas de CNPJ ao SCPC e ao Vídeocheque, inclusive com a apresentação do módulo de Síntese Cadastral.

07 SCPC – O Serviço Comercial de Proteção ao Crédito, é a única informação que existe no mercado de pessoa física inadimplente no comércio e prestadores de serviços de todo o país. Existe mais de 150 milhões de informações à disposição dos seus associados. Com o SCPC, antes de efetivar a venda você pode diminuir os riscos da inadimplência no seu estabelecimento. E, para aquele consumidor que insiste em não pagar a dívida, com o SCPC você pode incluir o nome no serviço e restringir o acesso às compras ou ao crédito até que a dívida seja quitada.

08 VCQ (Vídeo Cheque) – A consulta de cheque da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), tem mais de cem milhões de registros de cheques sem fundos, roubados, sustados, extraviados e de contas bloqueadas de todo o Brasil. Com acesso ao cadastro da Receita Federal, que valida o CPF ou o CNPJ consultado, no Videocheque também é possível registrar os clientes emissores de cheques.

09SCPC JURIDICO - A consulta do Seproc Jurídico apresenta a inadimplência do CNPJ no comércio e em empresas prestadoras de serviços em todo o país. Para a empresa consumidora que insiste em não pagar a dívida, com o Seproc Jurídico você pode incluir o CNPJ no serviço e restringir o acesso às compras ou ao crédito até que a dívida seja quitada.

20 CONFIRA FONE – Ao informar o telefone ou o CPF/CNPJ, o serviço confirma o endereço do cliente. O Confira Fone também pode ser solicitado como complemento às consultas do SCPC, Vídeocheque, Múltiplas (SCPC+Vidoecheque ou Seproc Jurídico + Videocheque), Seproc Pessoal, Seproc Empresarial ou Seproc Jurídico.

21SINTESE CADASTRAL – A Síntese Cadastral é mais uma ferramenta disponível para você confirmar se o seu cliente é mesmo a pessoa dos documentos apresentados. Nesta consulta você terá a confirmação do nome, da data de nascimento, do nome da mãe e do número do título de eleitor se a pesquisa for feita para CPF. Para a Pessoa Jurídica, a Síntese Cadastral confirma a razão social da empresa, endereço completo, natureza jurídica e status do CNPJ junto à Receita Federal.

23CHECK FREE – É a consulta de cheque gratuita disponível todo o mês para os associados da Acils. O serviço CheckFree informa apenas as restrições de cheques devolvidos pelos motivos 12 (sem fundos 2ª apresentação),13 (Conta Encerrada) e 14 (prática espúria) junto ao Banco Central – CCF. Consulta disponível apenas por internet.

35SCPC MIX - Na Consulta Múltipla é possível fazer em um único acesso as consultas completas de CPF ao SCPC, SERASA (Pefin – Pendências financeiras) e ao Vídeocheque, inclusive com a apresentação do módulo de Síntese Cadastral.

36SEPROC PESSOAL MIX – A informação do SCPC fica melhor ainda quando você faz a consulta Seproc Pessoal. Nela, além dos registros de inadimplência do comércio, você sabe se o cliente pessoa física tem protestos, Pefin (pendências financeiras) da SERASA, cheques sem fundos, sustados, roubados ou extraviados em todo o país. Se o CPF consultado fizer parte de alguma empresa, você poderá visualizar o CNPJ

37SEPROC EMPRESARIAL MIX – As empresas e seus sócios inadimplentes compõem o cadastro do Seproc Empresarial. A consulta é nacional e apresenta os dados da empresa, dos sócios, endereço do CNPJ, informação de cartórios como a quantidade de protestos acumulados, o valor total e moeda; valor e data do primeiro protesto; dados dos últimos títulos protestados como data e valor; cidade do cartório; código da cidade junto à Receita Federal; estado, número do cartório e confirmação da razão social; endereço completo; natureza jurídica e status do CNPJ junto à Receita Federal. Além destas informações o Seproc Empresarial ainda apresenta se há ocorrências com cheques, como sem fundo, sustado, extraviado ou roubado e a informação exclusiva do Seproc Jurídico com ocorrências comerciais de Pessoa Jurídica de todo o Brasil. E também busca Pefin (pendências financeiras) da SERASA.

38 SEPROC EMPRESARIAL SCORE MIX – Com o Seproc Empresarial Score você pode prever se uma empresa vai deixar de pagar sua dívida nos próximos seis meses. Com base nos dados cadastrais, histórico de 5 anos e informações estatísticas do segmento, o Seproc Empresarial Score classifica o risco da empresa emitir cheques sem fundos, ter títulos protestados e ações judiciais,entre outros. A análise é feita por pontuação de 1 a 999. Quanto maior for a pontuação da empresa pesquisada, menor é o risco da inadimplência. Além disso, busca Pefin (pendências financeiras) da SERASA.

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.