Voce esta aqui: Home/ Destaques / Gestão de Resíduos Sólidos: participe desse debate

Gestão de Resíduos Sólidos: participe desse debate

Na última terça-feira (17), a Acils foi convidadada pelo prefeito de Laranjeiras do Sul a participar da Audiência Pública  referente à apresentação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos do Município.

Durante o evento, ocorrido na Câmara de Vereadores,  os participantes consideraram o tema importante e muito abrangente para ser debatido apenas durante um dia.

Além disso, representantes das Faculdades Alto Iguaçu (FAI), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Acils mencionaram a elaboração de outro projeto envolvendo estas instituições e a Associação de Agentes Ecológicos São Operário, voltado justamente a propor alternativas à questão dos resíduos sólidos na cidade.

No entendimento da  maioria dos presentes ,  o ideal seria aguardar alguns dias para que  tanto o projeto apresentado pela municipalidade quanto o documento elaborado pelas outras instituições fossem analisados e  integrados, a fim de se evitar trabalhos em duplicidadde e desartculação nas ações.

Ao final do evento, marcou-se novo encontro para debater com a comunidade local as políticas sobre o assunto, tendo como referencial os pontos saídos dos dois projetos. O evento está agendado para sexta-feira, 20 de maio de 2011, a partir das 14 horas, na Câmara de Veradores de Laranjeiras do Sul.

A diretoria da Acils convida toda a classe empresarial a se fazer presente e levar suas apreciações sobre esta temática de grande repercussão no presente e no futuro de Laranjeiras do Sul.