Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Garantioeste/PR agora tem representante em Laranjeiras do Sul

Garantioeste/PR agora tem representante em Laranjeiras do Sul

GARANTIOESTE

Em uma parceria conjunta da Acils, Sebrae Cresol, Sicoob e Sicredi, Sociedade Garantidora de Crédito do Oeste do Paraná irá atender Laranjeiras do Sul e região

Um novo convênio firmado pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils, Sebrae-PR e as cooperativas de crédito Cresol, Sicoob e Sicredi ampliará as oportunidades de acesso ao crédito às micro e pequenas empresas e empreendedores individuais de Laranjeiras do Sul e região.

A Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná (Garantioeste) irá fornecer garantias complementares e facilitar o acesso ao crédito para o microempreendedor individual (MEI’s) e para pequenos negócios da região, aproximando os empreendedores dos agentes financeiros, e fornecer consultoria financeira para a obtenção de crédito com taxas de juros menores em relação às praticadas pelo mercado.

A formalização do convênio pelos representantes das instituições foi realizada na noite desta terça-feira (4), na sede da Acils, local onde a agente de atendimento da Garantioeste irá atender.

O papel de agente de crédito da SGC na Acils, será desempenhado por Marisa Farias, que explica como será o atendimento. De acordo com ela, as cartas de crédito variam de R$ 5 mil à R$ 125 mil para capital de giro e de R$ 5 mil à R$ 187 mil para investimentos.

“Entendemos que a vinda da Garantioeste será uma ferramenta de desenovlimento para Laranjeiras do Sul e região. De todas as sociedades garantidoras de crédito é a mais forte do Paraná e do Brasil e, agora chegando em Laranjeiras, com a participação das cooperativas de crédito tende a ser uma parceria que vai impulsionar muito, trazendo dinheiro barato e é isso que os empresários precisam”, destacou Augusto Stein, Gerente Regional Oeste do Sebrae.

Evandro Franco, Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi comenta que é mais uma força que vem para região, é algo muito positivo. “Já firmamos um convênio com a Garantioeste a mais de um ano, que ganha são os empresários que precisam de crédito. E ter uma agente dentro do município vai facilitar muito o acesso ao crédito, fortalecendo os empresários, uma parceria fantástica”, falou.

Gizélio Linhares, Gerente Regional do Sicoob, enfatiza que a vinda de um agente em Laranjeiras a última barreira que existia foi derrubada, que era a demora pela burocracia. “Sempre trabalhamos de mãos dadas com a Garantioeste, com taxas reduzidas e a vinda de uma agente melhorarmos o fluxo operacional e mostra o respeito que a SGC tem pela região, um reconhecimento dos parceiros envolvidos por terem apoiado esta iniciativa. Reduzir o custo do crédito para o pequeno empresário, e que o fruto deste crédito seja o desenvolvimento da micro e pequenas empresas”, comentou.

“É uma grande oportunidade de estarmos desenvolvendo a economia local, através da Garantioeste que a SGC garante aos empresários que buscam crédito com as cooperativas com custo mais em conta”, disse  Sergio Bukovski, Presidente da Cresol Vale das Águas.

Fabiano Franciosi, Presidente da Acils, destaca que a Garantioeste vem pra facilitar as operações diminuir o custo do comerciante e garantir para as cooperativas 80% da operação. Com menos risco as cooperativas poderão fazer o acesso ao crédito com custo menor. Para todos os envolvidos menos custo e maior facilidade nas operações, e com isso mais competitividade podendo crescer de forma mais rápida e sustentável, gerando empregos e desenvolvimento. Uma ferramenta muito importante que estará ao acesso de nossos associados sendo que a Garantioeste estará atendendo na nossa sede”, ressaltou.

Para Augusto Sperotto, Presidente Nacional da SGC, o micro empresário não tem acesso ao crédito pois não tem garantias, e ae que entra a Garantioeste. “Com a carta de garantia o nosso objetivo é que o empresário tenha acesso ao crédito com mais rapidez, mas que a cooperativa oferecendo dinheiro com juros mais baixos”, disse.

Veja mais fotos clicando aqui