Voce esta aqui: Home/ Destaques / Frustrações de um empreendedor

Frustrações de um empreendedor

Vida de empreendedor não é fácil. Todo mundo já se sentiu sobrecarregado, especialmente quem está lançando sua startup, que precisam tomar tantas decisões e fazer seus projetos saírem do papel. Desanimado com seus negócios? Então dê uma olhada nos problemas mais comuns que o OpenForum listou, e veja como lidar com eles.

- Impostos. A burocracia dos impostos deixa qualquer empresário frustrado. Uma solução, nesse caso, é terceirizar o serviço. Contrate um contador para lidar com taxas e outras despesas obrigatórias para que você não tenha problemas nesse setor e possa se concentrar apenas no desenvolvimento da sua empresa.

- Colaboradores desmotivados. Esse é um ponto fraco que dificulta o crescimento de muitas empresas. Nunca se esqueça que sua companhia é feita de pessoas: quanto mais elas conhecem um projeto, mais se dedicam ao seu sucesso. Esteja próximo de seus colaboradores e faça com que eles se sintam parte de uma equipe.

- Fluxo de caixa. Manter as contas em dia é fundamental para o sucesso de uma empresa, mas a dificuldade cobrar clientes pode prejudicar seu fluxo de caixa. Em vez de mandar emails ou cartas, telefone e explique como sua empresa vai sofrer com o desequilíbrio. Assim eles vão sentir a responsabilidade de cumprir os contratos e manter a parceria.

- Múltiplas funções. Ser um empreendedor de sucesso exige que você assuma o controle de muitos setores ao mesmo tempo. Para evitar tanto stress, faça o necessário e delegue as outras tarefas a profissionais competentes. É preciso supervisionar todas as áreas, mas procure se concentrar naquelas que só você pode resolver. Outra dica é organizar sua rotina para gerenciar bem o tempo disponível para cada tarefa.

- Sem retorno. Apresentar um projeto e não ter uma resposta pode ser muito frustrante. Em alguns casos, vale a pena tentar outra abordagem e pedir sugestões de como a ideia poderia ser alterada. Mas saiba a hora de procurar novos investidores.

- O cliente tem sempre razão. Essa máxima faz com que muitos consumidores pensem que podem exigir qualquer coisa e se tornem um problema para você e seus colaboradores. Nesse caso, seja sempre gentil e não se esqueça de estabelecer certos limites.

- Dinheiro não é tudo. Focar todo o seu trabalho no lucro só vai deixá-lo mais estressado. Não se esqueça dos valores que o motivaram a abrir sua empresa e no produto que está oferecendo às pessoas. O sucesso vem mais fácil para quem tem orgulho do que faz.

Fonte: http://resultson.com.br/blog/frustracoes-de-um-empreendedor/

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.