Voce esta aqui: Home/ Destaques / Finanças pessoais foi o tema de palestra realizada em Laranjeiras do Sul

Finanças pessoais foi o tema de palestra realizada em Laranjeiras do Sul

8Conscientizar na tomada de decisões sobre assuntos financeiros, fortalecendo a cidadania, tornando consumidores e empresas mais conscientes e sobre tudo, ajudando no sistema financeiro nacional, foram os pilares da palestra realizada na noite da segunda-feira (16), no Cine Teatro Iguassu.

Pertencente a Semana Nacional de Educação Financeira, a palestra com o economista do Banco Central do Brasil, Antonio José Medina Lima Junior foi realizada pelo Sicredi, Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils, Sicoob, Sebrae e prefeitura municipal de Laranjeiras do Sul.

“Temos uma grande responsabilidade perante a comunidade, e iniciativas como esta, que visam um conhecimento financeiro maior, são de extrema importância”, disse Orlando Mufatto, presidente do Sicredi Grandes Lagos.

“Uma palestra como esta vem em bom momento, pois a economia está conturbada, e para os jovens, aprender a organizar-se desde cedo é primordial.  Fazer um orçamento para o futuro, planejando é que terão um futuro melhor”, disse o presidente da Acils, Danilo Giacobo.

De acordo com o economista Antonio José Lima Junior, ter o hábito de organizar o orçamento, controlando despesas e usando o crédito de forma racional são formas de administrar melhor o dinheiro. “Mostramos a importância do cidadão em tomar decisões financeiras de forma mais consciente. Consumidores, famílias e empresas tem que ser mais críticos e utilizem mais a capacidade analítica ao fazer escolhas financeiras”, comentou.

“Nosso papel é contribuir para que a população, principalmente os pequenos e micro empreendedores em repensar os custos, investimentos, fazendo isso de forma qualitativa e produtiva”, ressaltou a consultora do Sebrae, Bernadete Silveira Martins.