Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Ferramentas Digitais foi o tema no último encontro do Escute o Especialista

Ferramentas Digitais foi o tema no último encontro do Escute o Especialista

escutesite

Com o tema, Ferramentas Digitais, o último encontro da ação Escute o Especialista, aconteceu na manhã desta quinta-feira 27, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul, Acils, que neste último encontro, através de uma parceria com a empresa SVT Produções, trouxe aos participantes um telão de led, proporcionando uma nova experiência em vídeos conferência.

Em sua palestra, o consultor Felipe Orsoli, ressaltou uma questão muito importante, que é a capacidade de usar as redes sociais mas que elas tragam resultados. “O primeiro passo é compreender o seu público, saber como interagir com ele. A maneira de consumo e interação está muito mais ampla hoje em dia, e esta interação influenciam nas vendas”, disse.

Para vendas on line, Felipe ressalta que é muito comum as empresas investirem mais na plataforma do que em marketing, que segundo ele é um erro. “Comércio eletrônico sem marketing não gera resultados. Quando se cria o sistema de vendas, o que mais consome recurso é o marketing, pois sem ele não gerar tráfego no seu site”, comentou.

O consultor ressaltou que as redes sociais são uma ferramenta para gerar contato, não para gerar vendas rapidamente, pois este não é o propósito deles. “Dentro das redes sociais que são gratuitas, existem várias ferramentas pagas que são uma ótima oportunida de vendas. Como o Facebook Ads, que gera anúncios dentro da rede social, onde pode se anunciar a partir de R$ 5 dia, criando uma estratégia de anúncio e vendas local,”, salientou.

Felipe finalizou a palestra observando que a internet não se resume apenas para lojas virtuais e redes sociais, os sites continuam sendo uma ferramenta importante de comunicação. “Sites institucionais, de empresas B2B (a denominação do comércio estabelecido de empresa para empresa), e prestadoras de serviços, sites que permitam gerar cadastros, cotação de orçamento, ferramentas de atendimento on line, WhatsApp, tudo que possa aumentar sua comunicação com seu comprador é sempre bem vindo”, explicou.

1 2 3 4

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.