Voce esta aqui: Home/ Destaques / FACIAP lança Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e)

FACIAP lança Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e)

nfe site

Atendendo à nova legislação já vigente no Estado, a FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná lança o serviço de Nota Fiscal ao Consumido Eletrônica (NFC-e).

O novo projeto, que oferece mais desburocratização, agilidade, transparência e eficiência, está sendo implantado gradativamente no comércio, até janeiro de 2016. Para o presidente da Federação, Guido Bresolin Junior, a novidade traz mais segurança e inibe a concorrência desleal: “com a emissão da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, tanto o empresário quanto o consumidor terão mais segurança nas transações comerciais. Em outra frente, os empresários que sempre pagam seus impostos sofrerão menos com a concorrência desleal de quem sonegava. A NFC-e restringirá muito a sonegação”, diz.

A NFC-e da FACIAP é ofertada nos modelos de licença gratuita e licença completa e pode ser utilizada por associados de Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) vinculadas à Federação com benefícios como redução de custos, melhoria na operação e arquivamento seguro.

Confira abaixo o calendário de implantação da NFC-e no Paraná:

01/07/2015 – Comércio varejista de combustíveis.

01/08/2015 – Lanchonetes, restaurantes, bares, cantinas, livrarias, comércio varejista de instrumentos musicais, fogos de artifício, munições e armas, e outros.

01/09/2015 – Lojas de automóveis, motos, auto-peças e acessórios novos e usados, calçados, tecidos, bijuterias e outros.

01/10/2015 – Padarias, confeitarias, joalherias, relojoarias, suprimentos de informática, móveis, eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo, iluminação e comércio de produtos usados e outros produtos não especificados.

01/11/2015 – Recarga de cartucho, Vestuário e acessórios, equipamentos para escritório, material de construção e outros.

01/12/2015 – Lojas de departamento, de conveniência, artigos esportivos, artigos de papelaria, artigos de cama mesa e banho, doces, bebidas, brinquedos, animais de estimação, fotografia, perfumaria, vidros, ferragens e ferramentas, madeira e artefatos, tabacarias, entre outras.

01/01/2016 – Supermercados, mercearias, açougues, peixaria, hortifrutigranjeiros, farmácias, e demais comércios varejistas não especificados.

(Faciap)