Voce esta aqui: Home/ Destaques / Faciap emite nota sobre momento político e afirma que articulações do governo não estão de acordo com os interesses do país

tela-1-Brasil-mostra-sua-garraNo entendimento do presidente da Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Guido Bresolin Junior, as manobras jurídicas que estão sendo realizadas em Brasília para driblar a aplicação da Justiça, afrontam a premissa constitucional de que todos são iguais perante a lei. “Não podemos assistir a tudo em silêncio”, diz o presidente.

Leia a nota na íntegra:

“Um dos grandes orgulhos do nosso país é a democracia. É ela que garante direitos aos brasileiros e a estabilidade do país. Portanto, ela deve ser protegida a todo custo. Mas o momento político que vivemos demonstra que a democracia não esta sendo exercida na sua plenitude.

Assistimos, estarrecidos, articulações de alguns grupos que não estão de acordo com o interesse de uma nação inteira, reduzindo a opinião de milhões de pessoas a um segundo plano, para defender o interesse de poucos. As manobras jurídicas que estão sendo realizadas, para driblar a aplicação da Justiça, afrontam a premissa constitucional de que todos são iguais perante a lei. Isso não pode ser acolhido silenciosamente. A democracia precisa ser defendida. Contamos com os brasileiros”.

A Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul, Acils, entidade que sempre lutou e defendeu todos os setores da economia local regional, valorizando a comunidade e o ser humano nela inserido como pilar de desenvolvimento, entende que o atual cenário requer união e dedicação de cada um para que, possamos reverter este quadro de crise política, institucional e econômica.

O temor de impunidade assola os que sempre lutaram e lutam por um país justo e digno, que hoje está manchado em corrupção, articulações, e desmandos de pessoas despreparadas. Precisamos retomar os rumos de crescimento e desenvolvimentos que, outrora eram constantes.

O Brasil é de todos, negros, brancos, asiáticos, mulatos, sulistas, nordestinos, de direita e de esquerda, precisamos fazer com que nossas vozes sejam ouvidas, para que assim, tenhamos uma política eficaz, ética, transparente e justa, que abre os braços para o espírito empreendedor, gerando emprego, renda. Uma justiça que condena e puna a quaisquer pessoas ou entidades que ajam por interesses próprios, pisando em cima do povo brasileiro.

Importante salientar que como entidade apartidária, ou seja, sem vinculo com qualquer partido, a Acils, reconhece o poder e a legitimidade da democracia, entretanto, condena crimes que manchem a história e a reputação de nossa bandeira.