Voce esta aqui: Home/ Destaques / FACIAP apoia bloco independente da Assembleia Legislativa

FACIAP apoia bloco independente da Assembleia Legislativa

A notícia da formalização de um bloco independente de deputados estaduais na ALEP – Assembleia Legislativa do Estado do Paraná foi vista pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná como uma pauta positiva em meio ao momento de crise que o Estado atravessa.

O grupo é composto pelos deputados: alep
Adelino Ribeiro (PSL)
Ademir Bier (PMDB)
Chico Brasileiro (PSD)
Evandro Araújo (PSC)
Gilberto Ribeiro (PSB)
Marcio Pacheco (PPL)
Marcio Pauliki (PDT)
Nelson Luersen (PDT)
Ney Leprevost (PSD)
Palozi (PSC)
Paranhos (PSC)
Pastor Edson Praczyk (PRB)
Rasca Rodrigues (PV)
Tercílio Turini (PPS)
De acordo com manifestações públicas na imprensa, promete votar conforme sua consciência e se coloca a disposição para ampliar o debate com a sociedade, com o objetivo de fortalecer a atuação parlamentar com a análise profunda dos projetos de lei.

Para o presidente da Federação, Guido Bresolin Junior, a iniciativa vem de encontro com os valores pregados no movimento Brasil, mostra sua Garra, realizado pela união Associativista recentemente em todo o Estado. “Vemos uma decisão madura por parte dos parlamentares independente de política partidária, o que traz à tona a responsabilidade e o respeito que esperamos do homem público para com seus eleitores. Acreditamos que, dessa forma, cada deputado pode se posicionar segundo a sua ética, segundo o seu conceito de justiça com a transparência necessária no exercício de suas funções. A Federação e as Associações Comerciais estão abertas para discutir e apoiar as mudanças sociais, políticas e econômicas necessárias para o desenvolvimento do Paraná”, afirma.

Fonte: Faciap