Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Empresários recebem orientação sobre vendas de produtos com origem animal

Empresários recebem orientação sobre vendas de produtos com origem animal

vigilianciaDurante encontro com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul – Semusa e da Vigilância Sanitária na última sexta-feira (19), empresários laranjeirenses foram informados das novas normas da resolução nº 469/2016 da Secretaria do Estado da Saúde.

A resolução trata que todos os produtos de origem animal deverão ser fracionados, embalados, reembalados e rotulados se a empresa tiver um responsável técnico que possa orientar os responsáveis de autosserviço, quando o embalamento e fracionamento for feito sem a presença do consumidor.

As empresas terão um prazo de 120 dias para se adequarem às normas da resolução, que entrou em vigor no dia 25 de abril deste ano, e o não cumprimento significa que a empresa cometeu infração sanitária, podendo ser punida.