Voce esta aqui: Home/ Destaques / Empresários participam de capacitação

Empresários participam de capacitação

No próximo dia 5 de outubro (segunda-feira), acontece o  Movimento Compre do Pequeno Negócio. O projeto encabeçado pelo Sebrae, visa o crescimento da economia,  já que as micro e pequenas empresas são responsáveis por quase 30% do PIB – Produto Interno Bruto, e de 52% dos empregos de carteira assinada.

   “Este projeto é de suma importância para que todos se conscientizem da importância do pequeno empreendedor, de prestigiar essas empresas dando a elas mais condições de crescer, gerando emprego e renda. Faço um  grande apelo à todos, que prestigiem nossas empresas, ganhamos aqui e devemos gastar aqui”, ressaltou o presidente da Acils, Danilo Giacobo.

                Danilo ainda comenta que muitas vezes pessoas preferem fazer compras em outras cidades pensando em menores preços, o que as vezes não acontece. “Fazendo isso as riquezas da nossa cidade são levadas para outros lugares, é um dinheiro que deixa de ser investido em Laranjeiras. Esta campanha vem no momento certo, para os empresários, que busquem melhorar suas empresas, seus atendimentos, que invistam em seu negócio tornando-se competitivo, a Acils acreditando na força dos pequenos empresários, sempre traz palestras, capacitações, cursos, visando a capacitação e aperfeiçoamento das empresas e de seus colaboradores”, disse.

                Já o consultor Nereu Mattiello lembra que qualquer cidade só cresce quando as pessoas re-investem nela e quando há um nível de atratividade externa para o município.  ”Não é a primeira nem a ultima vez que a economia passa por um momento de recessão, e esta palestra veio mostrar a importância de lutar, acreditar, incentivar, mudar e fazer nossa parte, além de acreditar no comércio local, para que as pessoas não saiam daqui e gastem em outros municípios. O Sebrae vem com este programa mostrando o poder do pequeno empresário, para que ele mostre sua força através da sua união de incentivar as pessoas a valorizarem as empresas locais”, comentou.

                 “A expectativa é que o 5 de outubro se torne uma data em que as pessoas preferencialmente comprem das micro e pequenas empresas e assim colaborem com o crescimento da economia brasileira”, ressalta o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

                No site,empresas podem se cadastrar e fazer o download de materiais, como banners, faixas, cartazes, adesivos, etc.

1 2 3 4

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.