Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Empresários laranjeirenses iniciam o Programa Gestão de Qualidade

Empresários laranjeirenses iniciam o Programa Gestão de Qualidade

1Em parceria com o Sebrae, Acils proporciona capacitação que visa otimizar recursos de empresas

Proporcionar condições teóricas e práticas para aprimorar ações estratégicas de gerenciamento de processos, relacionamento, monitoramento de resultados e implantação do métodos 5S na empresa. Estes são os objetivos do programa Gestão da Qualidade, que iniciou na noite desta quarta-feira, 3, na Associação Comercial e Empresarial de laranjeiras do Sul – Acils.

Oferecido pelo Sebrae, o programa oportuniza a definição e aplicação de um conjunto de indicadores de desempenho empresarial, com o qual, empresários e colaboradores possam aprender como combater desperdícios e otimizar recursos, independentemente do produto ou serviço que o negócio oferece ao mercado.

De acordo com o consultor Osvaldo Santos, este programa existe há mais de uma década, e está voltado na preparação do empreendedor na gestão da empresa. “O foco é a excelência, iremos trabalhar focado nas práticas que levam à isso. É preciso ter em mente que a qualidade é a matéria-prima do sucesso de qualquer empresa”, ressaltou.

Vantagens
Implantar essa qualidade nos processos do negócio pode ser mais simples do que parece. Listamos as principais vantagens do Programa Sebrae de Gestão da Qualidade:

Maior garantia de mercado – A empresa que pratica a qualidade mantém e amplia sua relação de clientes, conquista força e poder para fazer frente à concorrência, garante bons negócios hoje e sempre.

Abertura de novas frentes – A terceirização no Brasil é um importante elemento moderno da economia, sendo um processo em franca expansão nos países desenvolvidos.

Redução de custos – Qualidade significa redução de custos, em decorrência de racionalização de processos, redução de desperdício, eliminação do retrabalho, bem como do fim da burocracia e dos controles desnecessários.

Criação de novos negócios – O Programa, além de capacitar e de qualificar a empresa, amplia sua percepção para outros negócios, até mesmo para novas oportunidades.

Clima de incentivo e de participação – Qualidade requer delegação de competências, gerência participativa, contínuo aperfeiçoamento, valorização do ser humano e busca do conhecimento. Assim, os colaboradores sentem-se comprometidos com o futuro da empresa, assumindo responsabilidades, o que proporciona um ambiente de trabalho altamente positivo e produtivo para a empresa.

Redirecionamento do Marketing – O compromisso com a satisfação total dos clientes estreita os laços da empresa com sua clientela, em permanente troca de informações. Interessa a empresa conhecer de maneira mais profunda como é aceita sua linha de produtos e serviços.

Retorno mais compensador – O resultado final do Programa Sebrae de Gestão da Qualidade é a ampliação da lucratividade da empresa, sem que isso signifique necessariamente preços mais elevados ou maiores encargos para a sociedade. Qualidade traduz-se em acréscimo no faturamento, em função de: maior demanda por produtos e serviços que provocam a satisfação total dos clientes; redução de custos decorrentes dos ganhos de produtividade nos processos e da motivação dos colaboradores. Isso é muito bom para a economia e ótimo para o empresário de visão.

O Gestão de Qualidade terá cerca de 80 horas de capacitação, encerrando-se em novembro. O programa conta com encontros semanais coletivos e consultoria individualizada nas empresas. “É conhecimento prático e teórico, uma oportunidade de troca de experiências e dinâmicas, fazendo com que os empreendedores repensem suas visões como gestor, sempre focado em resultados”, finalizou Osvaldo.

2 3

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.