Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Empresários irão receber informações sobre licitações

Empresários irão receber informações sobre licitações

edital_site

A partir deste mês, empresas associadas à Acils, estarão recebendo ocasionalmente e-mails com informações sobre licitações. Uma parceira da Associação Comercial e Empresarial com o Observatório Social de Laranjeiras do Sul.

 No e-mail, as empresas terão acesso as informações dos editais como: objeto à ser comprado, data, local, horário e valor da compra. Vale ressaltar que somente serão enviados informações sobre editais de compras públicas de Laranjeiras do Sul.

Observatório Social

Criado em 2014, o Observatório de Laranjeiras do Sul atua como pessoa jurídica, em forma de associação, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos. Além disso, o Observatório Social atua em outras frentes, como:

• Educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade do cidadão acompanhará aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos.

• Inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, contribuindo para geração de emprego e redução da informalidade, bem como aumentando a concorrência e melhorando qualidade e preço nas compras públicas.

• Construção de Indicadores da Gestão Pública, com base na execução orçamentária e nos indicadores sociais do município,fazendo o comparativo com outras cidades de mesmo porte.

Atualmente o Observatório Social atende no prédio da Acils, sendo um espaço para o exercício da cidadania, democrático, apartidário e reunindo diversas entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.