Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Empresários e colaboradores recebem treinamento Brigada de Incêndio

Empresários e colaboradores recebem treinamento Brigada de Incêndio

1

A Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils, realizou nesta sexta-feira 28, curso de Formação de Brigada de Incêndio.  O treinamento capacitou os participantes na ação de prevenção de combate a princípios de incêndios tipo 1. De acordo com o instrutor, Geraldo Duarte da Silva, todo o conteúdo foi repassado conforme consta na Norma Reguladora 23 e NPT 017, do código de prevenção e combate a incêndios do Corpo de Bombeiros do Paraná. “Além combate a princípios de incêndios com extintores, mangueiras e hidrantes, foi passado toda teoria e prática de primeiros socorros”, disse.

NR23

É uma normativa que trata exclusivamente sobre incêndios, principalmente aos assuntos que tangem a proteção contra estes, visando sempre proteger todos os direitos dos trabalhadores.

Ela tem orientações que todos nós, profissionais de Segurança do Trabalho e Higiene Industrial devemos saber muito bem, pois é uma das NR mais “gerais” que existem, pois o risco de fogo e incêndios podem existir em praticamente todos os ambientes de trabalho, seja um simples escritório à absolutamente todos os tipos de fábricas e indústrias.

A Norma Regulamentadora 23 diz que todos os trabalhadores, sem exceção, devem adotar medidas de prevenção e segurança contra incêndios, de acordo com a legislação local (estadual) e as normas técnicas específicas e aplicáveis ao seu ambiente de trabalho.

 Já os empregadores tem por dever instruir todos os empregados sobre a utilização  e treinamento para o uso dos equipamentos de segurança e de combate ao incêndio, sobre os procedimentos e medidas para evacuação do local de trabalho bem como sobre os alarmes e dispositivos existentes para informar à todos sobre incêndios.


Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.