Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Empresários conhecem modelo associativista em SC

Empresários conhecem modelo associativista em SC

viagem_caciopar1
Uma comitiva composta por 46 pessoas, entre elas, empresários, empreendedores e representantes de associações comerciais, estiveram entre os dias 28 e 30 de novembro, na cidade de Florianópolis, para conhecer o que faz do associativismo de Santa Catarina um dos mais pulsantes do Brasil. A comitiva visitou as instalações da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, da Associação Empresarial de São José, do Sapiens Parque Tecnológico e também recebeu informações da Facisc, a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina.

viagem_caciopar4Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná – Caciopar, entidade organizadora da viagem, ressalta que todos puderam aprender muito com as informações recebidas. “Todos os que nos recepcionaram foram muito gentis e de maneira fácil e ampla apresentaram relatos completos e detalhados das estruturas das quais participam. Tudo isso poderá, da melhor forma possível, ser adaptado à realidade de cada uma das associações comerciais da região e, gradualmente, bons resultados aparecerão”, diz Leoveraldo, que liderou a caravana de Aces integradas à Coordenadoria.

Parte da comitiva foi formada por executivos de associações comerciais e para esses o conteúdo mais atrativo se referiu aos produtos e serviços. “E são muitos. A exemplo de cartão personalizado para vales alimentação e refeição, convênios-saúde muito fortes e serviços sempre focados na melhor resposta às empresas e ao sistema”, observa a gerente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Rosane Schulz Ferreira.

Municípios
Uma das visitas mais aguardadas pela caravana foi ao Sapiens, parque tecnológico criado em 2002, para ser um ambiente voltado à inovação e à multiplicação de novos conhecimentos. O volume em investimentos privados já ultrapassa os R$ 150 milhões e a projeção de empregos para alguns anos é de 25 mil. Além da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils, estiveram presentes na viagem representantes dos municípios da região Oeste representados na caravana foram Santa Helena, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, Foz do Iguaçu, Palotina, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Cafelândia, Cascavel, Guaraniaçu e Quedas do Iguaçu.

Fonte: Crédito: Assessoria Caciopar

viagem_caciopar2 viagem_caciopar3