Voce esta aqui: Home/ Destaques / Em reuniões, Jucepar acerta detalhes para implantação da Redesim no Paraná

Em reuniões, Jucepar acerta detalhes para implantação da Redesim no Paraná

Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Estado, o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel, recebeu, na última segunda-feira (14), o técnico do Departamento de Registro Empresarial e Inovação (DREI) Ciro Daniel Souza da Silva e o gerente de TI da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), Alex Barbosa.

Além de se reunirem na Jucepar, os dois profissionais participaram também de uma reunião com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), responsável pelo sistema de dados de todos os órgãos públicos do Estado. O projeto da Redesim no Paraná segue o exemplo do implantado pela Jucemg em Minas Gerais e vai facilitar e desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas.

Já na terça-feira (15), a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, Jovelina Chaves Silva, veio à sede da Jucepar para apresentar o Centro Empresarial, espaço da secretaria que conta com diferentes órgãos e serviços voltados aos empresários do município, com parcerias com Sebrae, Sesc, Senai, Receita Federal e Estadual, OAB, Fomento Paraná, que mantém no local um Banco do Empreendedor, entre outros serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa JUCEPAR