Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Eleições 2016: O futuro em suas mãos

Eleições 2016: O futuro em suas mãos

Vivemos um momento onde a política passa por um momento conturbado, diante de tantos escândalos cidadãos estão cada vez mais descontentes e desacreditam cada vez mais da política. Clamando por mudanças e por uma política mais limpa e ética, inúmeras passeatas e movimentos foram realizadas no país nesse ano.

Mas para que o atual momento seja transformado, é preciso votar com consciência, para que as transformações subam degrau por degrau até chegar nos altos escalões federais. Hoje, votar vai mais além de um direito, equivale á um dever, pois sem ele, as transformações tanto desejadas em ruas e redes sociais ficarão somente nisso.

Saiba a função do prefeito e dos vereadores

Prefeitos e vereadores devem trabalhar para promover ações e projetos que melhorem os índices de educação, saúde, transporte, habitação, cultura, infraestrutura, geração de emprego e renda. Ao prefeito, é incumbido a tarefa de administrar todas essas ações, usando verbas provenientes de impostos e repasses de governos estaduais e federais, através de emendas parlamentares, que beneficiam toda comunidade.

Já os vereadores, são os representantes da população perante o Executivo. Devem fiscalizar as ações realizadas pelo Poder Executivo, além do orçamento, tanto os oriundos de impostos como os procedentes dos governos estaduais e federais, para que estes sejam usados para os fins dos quais são destinados, também cabe ao vereador criar leis que atendam os anseios da comunidade.

Saiba em quem votar

Além de exercer o direito do voto, fazê-lo com seriedade e consciência, pesquisando o candidato, e seu histórico. Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), realiza no próximo dia 20 de setembro, terça-feira, um encontro com os três candidatos ao executivo municipal. Berto Silva, Laureci Leal e Nilton Gava irão expor aos empresários associados da Acils suas plataformas de governo.

O presidente da Acils Fabiano Franciosi ressalta ainda que o encontro foi pensado para que o associado conheça com mais clareza e detalhadamente as propostas e comprometimentos que os candidatos tem pelo município. “A presença dos candidatos explanando os planos de governo servirá para que os associados tenham uma visão melhor dos candidatos, podendo analisar qual deles vai de encontro do que ele espera do município”, disse.

O encontro dos candidatos a prefeito de Laranjeiras do Sul acontece no auditório da Acils a partir das 19h. Empresário, confirme sua participação através do telefone (42) 3635-1428. infografico_site