Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Eleições 2016: empresários ouvem propostas dos candidatos

Eleições 2016: empresários ouvem propostas dos candidatos

encontro_siteEvento reuniu empresários associado para explanação de propostas

Os postulantes a prefeito de Laranjeiras do Sul, estiveram na noite da terça-feira 20, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), para responder perguntas e explanar seus planos de governo. Empresários associados lotaram o auditório da Acils para o encontro com os três candidatos.

Divido em três blocos de 30 minutos cada, Laureci Leal, Nilton Gava e Berto Silva, responderam 10 questões sobre impostos, ambulantes, geração de emprego e renda entre outros.

De acordo com o presidente da Acils, Fabiano Franciosi, os candidatos responderam as questões de maneira que, a médio e longo prazo será possível trabalhar em conjunto com o candidato eleito. “A partir dessa base, a premissa é que os candidatos conhecessem nossos anseios, para que Prefeitura e a Acils possam trabalhar juntos e construir um futuro melhor para Laranjeiras do Sul”, disse.

Franciosi destaca que cada candidato teve o mesmo tempo de resposta e explanação, atendendo ao objetivo do encontro. “Do ponto de vista de quem participou e queria se informar sobre as propostas dos candidatos, o encontro atendeu as expectativas. Foi um exercício de democracia e cidadania em relação aos nossos associados”, disse.

4

Laureci Leal, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), avaliou como positiva sua participação e ressaltou que a Acils é uma parceira muito importante para o desenvolvimento da região, e que o encontro possibilitou uma construção de um diálogo democrático. “Esta é uma oportunidade de pensarmos o desenvolvimento juntos, ignorar a Associação Comercial é bobagem, se eleitos, seremos grandes parceiros da Acils”, disse.

5

Nilton Gava, candidato pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), ressaltou que o encontro foi muito importante para que os empresários pudessem analisar as ideias dos candidatos. Nilton considerou que sua participação foi positiva “Não falei como político, mas sim como administrador, e é isso que pretendo fazer se for eleito. Quero administrar a cidade para o bem dos laranjeirenses”, comentou.

6Avaliando sua participação como tranquila, Berto Silva, candidato pelo Partido Social Cristão (PSC), destacou que o encontro foi importante, proporcionando que todos os candidatos pudessem expor suas posições perante o comércio local. “Procurei deixar minhas posições claras em todos os assuntos. Penso que Laranjeiras do Sul é uma cidade perdedora, e eu proponho uma cidade ganhadora, que volte a brigar pelos grandes projetos”, disse.

Comércio Local

Os três postulantes foram unânimes no que se diz respeito ao prestígio do comércio local, em que é preciso investir e comprar das empresas laranjeirenses. Laureci Leal, Nilton Gava e Berto Silva, declararam que se eleitos irão não só prestigiar, mas apoiar mais o comércio local.