Voce esta aqui: Home/ Destaques / Demandas entregues a deputado

Demandas entregues a deputado

Deputado estadual Elton Welter, presidente da Acils Gizélio Linhares, prefeito de Nova Laranjeiras Eugênio Bittencourt e deputado federal Zeca Dirceu presentes no evento realizado em Laranjeiras do Sul.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), Gizélio Linhares, almoçou nesta sexta-feira (17) com o deputado federal Zeca Dirceu. Durante o encontro, que aconteceu no Restaurante Capelletti, em Laranjeiras do Sul, Linhares entregou ao parlamentar três importantes projetos encampados pela Associação, sendo eles a construção de um Centro de Capacitação na cidade, a profissionalização do turismo religioso local e um ofício solicitando apoio para aquisição de barracas móveis para serem entregues aos integrantes da feira do produtor. No evento estiveram presentes autoridades como o deputado estadual Elton Welter, o prefeito de Nova Laranjeras Eugênio Bittencourt e representantes das comunidades envolvidas no projeto do turismo religioso.

Gizélio Linhares ressaltou que, apesar de serem entregues três importantes projetos, a reunião teve como foco principal o turismo religioso e comentou sobre a percepção do parlamentar a respeito da situação atual da ideia. “O deputado federal ficou espantado pelo fato de não termos uma parceria público-privada, pelo nosso município não ter uma Secretaria de Indústria e Comércio, muito menos Secretaria de Turismo”, comentou o presidente da Acils.

Comentando sobre a vinda a Laranjeiras do Sul, Zeca Dirceu esclareceu que ela demonstra o respeito pela cidade que vai além da eleição. “ Fiz um percentual pequeno de votos aqui e sou grato por isso”, afirmou.

O parlamentar mencionou ainda que estará à disposição e fará o possível para ajudar nos projetos apresentados pela Acils, mas evitou prometer recursos. “Como eu disse, quem resolve essas questões não sou eu, é a instância maior. Mesmo assim, me coloco a disposição de vocês para dar continuidade a estas ideias.”

Gizélio Linhares também relatou que o ato de receber dois parlamentares não foi voltado a interesses político-partidários. “A Acils tem uma única obrigação que é defender a classe empresarial e promover melhorias a população, sendo assim não escolhe uma bandeira partidária”, argumentou

Por fim, o presidente da Acils fez novamente um apelo para que os órgãos públicos, em especial o governo municipal, venham juntar-se às iniciativas da Acils.