Voce esta aqui: Home/ Destaques / CVT de Laranjeiras do Sul está em fase de conclusão

CVT de Laranjeiras do Sul está em fase de conclusão

2Os Centros Vocacionais Tecnológicos – CVTs são unidades de ensino e de profissionalização, voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico, conhecimentos práticos na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área de processo produtivo. Os CVTs estão direcionados para a capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação da região onde se insere, promovendo a melhoria dos processos.

Em Laranjeiras do Sul, o CVT está em fase de conclusão junto ao campus da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul. A obra orçada em R$ 750 mil oriunda de emenda parlamentar pelo Deputado Federal Fernando Giacobo irá abrigar o Programa Especial de Treinamento, Empresa Junior além de outras atividades que de interesse da universidade quanto da comunidade.

Danilo Giacobo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils,  ressalta que o CVT irá trabalhar na formação de pessoas e através da UFFS. “Esta obra vem junto aos anseios da Acils. Chega em boa hora e vem incentivar aos novos empresários, pessoas que queiram desenvolver um projeto ou empresa”, ressaltou.

A diretora da UFFS – campus de Laranjeiras do Sul, Janete Stofel, comenta que o Centro Vocacional será usado em conjunto com a sociedade, prefeituras e associação comercial. “A ideia é que este CVT seja uma incubadora de empresas. Uma obra importante para a região que hoje está quase finalizada, 95% do processo esta acabado, e o que falta é definir a questão de uso e o regimento deste espaço, que estará a disposição não só da universidade mas para a toda sociedade”, disse.