Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária / CVT de Laranjeiras do Sul é inaugurado

CVT de Laranjeiras do Sul é inaugurado

Obra está construída dentro do Campus da UFFS

1

Os Centros Vocacionais Tecnológicos – CVTs são unidades de ensino e de profissionalização, voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico, conhecimentos práticos na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área de processo produtivo.

Direcionados para a capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação da região onde se insere, promovendo a melhoria dos processos, foi inaugurado na sexta-feira 3, o CVT que fica dentro do Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS.

Com mais de 300m2, oriundo de emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Giacobo no valor de R$ 750 mil, a qual foi anunciada em 2013, para a construção do Centro de Capacitação da Acils, que por questões burocráticas não puderam ser aplicadas na época, hoje, utilizada na construção do CVT.

Representando o Deputado Fernando, o vereador Daniel Giacobo comemorou a inauguração deste espaço, que segundo ele, irá sediar projetos, grupos de pesquisas, núcleos, entre outras ações voltadas ao desenvolvimento local e regional. “Este CVT é extremamente importante pois é um elo entre a UFFS e as demandas da sociedade, até hoje não tínhamos uma construção com uma finalidade na educação tão importante que é o CVT e que se encaixa o Centro de Capacitação que está sendo construído junto a Acils, vindo somar na qualificação profissional, educacional e de vida de nossa população”, comentou Daniel.

”É importante para Laranjeiras do Sul e região se empenham em prol da população, e a Acils sempre buscou trazer recursos e investir na capacitação e formação do ser humano, este CVT vem somar neste sentido, vem ajudar na formação das pessoas, na fomentação de ideias para gerar recursos e riquezas. Somos parceiros para todos os projetos que venham beneficiar Laranjeiras do Sul e região”, ressaltou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul, Acils, Danilo Giacobo.

Janete Stofel, diretora da UFFS, campus de Laranjeiras do Sul lembra que a especialização deste centro será em Cooperativismo e Agroecologia, onde irão funcionar projetos e atividades que irão atender a comunidade regional, que tenham haver com esses ramos. “Desta forma este projeto é um retrato fiel do que é a UFFS enquanto proposta, pois nos colocamos em trabalhar de forma integrada com a comunidade e o CVT irá acontecer isso, pois receberá as demandas da comunidade, e assim os professores e alunos poderão através de projetos auxiliar  a comunidade propiciando desenvolvimento”, disse.