Voce esta aqui: Home/ Destaques / Curso sobre Cobrança de dívidas foi realizado na Acils

Curso sobre Cobrança de dívidas foi realizado na Acils

10

Encerrou na noite de quinta-feira (11), o curso: Como Cobrar e receber Dívidas, realizado pela Acils e Sebrae. Braz Ismael Vendramini, consultor do Sebrae ressaltou que muitas vezes as empresas não sabem como abordar cliente na hora de cobrar. “O objetivo é obter o pagamento por parte do cliente e mantê-lo como clientes, isso passa por mudanças na política das empresas”, disse.

Muitas vezes ocorre o pensamento de ‘se eu cobrar o cliente vai ficar chateado’, pois ninguém gosta de ser cobrado, Braz comenta que se a empresa identificar algum tipo de dificuldade por parte do cliente em quitar suas dívidas, ela pode chamar o devedor para ambos chegarem a uma solução.

Para o consultor, este momento de crescimento negativo é propício para reavaliar as políticas e estratégias da empresa. “Uma empresa que cuida da carteira de crédito e cobrança está no mercado até hoje, pois quando se vende bem, não se vê os problemas, mas na hora que as vendas caem, os problemas começam a aparecer e o empresário deve estar preparado para tomar atitudes em curto, médio e longo prazo”, finalizou Braz.