Voce esta aqui: Home/ Destaques / Coordenadorias se reúnem na Faciap

Coordenadorias se reúnem na Faciap

As 12 Coordenadorias Regionais que compõem a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná participaram, nos dias 14 e 15 de fevereiro, da reunião de capacitação e planejamento para 2013.

No encontro, liderado pelo vice-presidente para Assuntos de Coordenadorias Luiz Carlos Peretti, as entidades conheceram novos produtos e serviços com o objetivo de sensibilizar as Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) a incluírem novidades em seus portfólios. Para Peretti, o encontro foi a oportunidade de debater o papel das Coordenadorias no Sistema. “Agradecemos a colaboração de todos que estão presentes. Com o trabalho de cada região junto aos seus municípios, nós teremos sempre bons resultados”, disse.

O desenvolvimento das Coordenadorias foi trabalhado a partir da gestão do programa Capacitar pelo gestor Marcio Vieira. “É necessário trabalharmos com linhas estratégicas vinculadas aos processos da Associação Comercial”, destacou.

Outro tema apresentado foi a criação do Estatuto das Coordenadorias. As opiniões de todos foram ouvidas com o objetivo de ajustar o documento para atender à realidade de cada uma das Coordenadorias de maneira padronizada.

As entidades que representam as Associações Comerciais em nível regional são a Caciaspar (Sudeste), Cacicpar (Centro), Cacenorpi (Norte Pioneiro), Cacinp (Norte), Cacinor (Norte e Noroeste), Cacinpar (Noroeste), Cacier (Entre Rios), Cacircam (região de Campo Mourão), Caciopar (Oeste), Cacicopar (Centro Oeste), Cacispar (Sudoeste) e Cacesul (Centro Sul).